onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Albano ajuíza representação eleitoral contra pesquisa do Instituto Única

Através de sua assessoria jurídica, o deputado federal Albano Franco, candidato ao Senado pelo PSDB, ingressou terça-feira, 14, junto ao Tribunal Regional Eleitoral com representação eleitoral contra o Instituto Única e o Jornal do Dia. A ação é em decorrência da elaboração e publicação de pesquisa eleitoral incorreta em relação aos percentuais dos candidatos ao Senado, Albano Franco e Eduardo Amorim.
Na representação eleitoral, o candidato Albano Franco requer a impugnação da pesquisa e a publicação dos dados corretos, além do encaminhamento dos autos ao Ministério Público Eleitoral para a apuração de responsabilidade criminal e a aplicação de multa.
O erro - De acordo com os gráficos da pesquisa, o candidato Albano Franco aparece na primeira opção estimulada com percentual de 22,1% e na segunda opção estimulada com percentual de 13,2%, totalizando 35,3%. Já o candidato Eduardo Amorim tem na primeira opção estimulada 15,0% e na segunda opção estimulada o percentual de 19,8%, totalizando 34,8%.
Na totalização desses percentuais, a pesquisa atribui a Eduardo Amorim o percentual de Albano (35,3%) e a Albano o percentual de Eduardo Amorim (34,8%). Dessa forma, Albano que na realidade está em segundo lugar na pesquisa aparece na publicação como terceiro lugar. Já Eduardo Amorim que está em terceiro lugar, aparece na publicação do Jornal do Dia como segundo lugar.
A assessoria do candidato Albano Franco esperou que na edição desta terça-feira, do Jornal do Dia, o Instituto de Pesquisa promovesse a devida correção, o que não aconteceu, mesmo tendo o diretor do referido Instituto, Alexandre Wendeel, admitido o equívoco e prometido apurar. Como a retificação não ocorreu, a representação eleitoral foi ajuizada na tarde desta terça-feira.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES