onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

IVAN LEITE CONTINUA AGREDINDO PROFESSORES

A direção do Sintese Regional Sul e a CUT, distribuiram nesta sexta-feira (10), uma nota, repudiando as declarações feitas pelo prefeito de Estãncia, Ivan Leite, onde ele diz que os professores tentaram tumultuar os desfile de 7 de setembro.

Veja o que diz a nota do Sintese:

O desgastado governo de Ivan Leite, prefeito de Estância, continua agredindo os educadores, primeiro o Secretário de Cultura Luis Carlos dos Santos, chamou-os de cachorros loucos, depois um comissionado da Secretária de Educação, conhecido como José Mendes atacou o dirigente do SINTESE Dominguinhos na Emissora de Rádio Ilha FM, de forma tão vil que provocou a reação da sociedade.

Com apoio tácito do prefeito para atacar, Mendes agrediu fisicamente o filho de uma professora em praça pública, e o caso foi parar na delegacia de polícia.

Na administração da impunidade a própria chefe de gabinete do prefeito Ivan Leite, a senhorita Adriana Oliveira numa clara demonstração de despreparo para o cargo, destilou seu veneno contra os professores chamando-os de hipócritas, infelizes, aterrorizantes, sem formação atc.

Mas o governo autoritário do Ivan não parou por ai, e durante o desfile do dia 7 de setembro quando os professores se preparavam para fazer um protesto pacífico após a passagem da última escola, a polícia informou que tinha ordens para não deixar a manifestação acontecer, e somente após longa negociação entre os Deputados Iran Barbosa e Ana Lúcia com o comando da polícia, ficou acordado que a o ato sairia depois do desfile, porém, sem o carro de som.

Os professores aceitaram, mas Ivan Leite inconformado por não ter conseguido barrar a manifestação, queria colocar de qualquer jeito os ônibus e caçambas para desfilar na frente dos professores, com o claro propósito de tumultuar a manifestação do SINTESE, e só não conseguiu impor sua vontade porque o comandante do Batalhão da polícia Militar seguiu o que estava escrito na programação oficial, e nela não constava desfile de ônibus nem de caçambas.

Vocês pensam que o alcaide desistiu? Não, ele mandou um carro de som a todo volume colar na nossa manifestação divulgando uma nota provocando a categoria repetidamente, do início até o final do ato.

O comportamento mesquinho do prefeito provocou a revolta da população que passou a repudiar o gesto da administração e aplaudir os manifestantes, que, diga-se de passagem, se comportaram - apresar das agressões sofridas – de forma elogiável.

Foi o triunfo da civilidade dos educadores, contra a arrogância, contra a intolerância de um prefeito que perdeu o discurso, e já não consegue explicar ao povo estanciano porque os professores da rede municipal recebem os piores salários da região sul, e um dos piores do Estado de Sergipe, apesar de ter a terceira maior receita de Sergipe.

Por fim, o Ivan que se notabilizou como o cortador de salários, agora carrega em seu currículo também o título de rancoroso.

Estância, 10 de setembro de 2010

SINTESE/SUB-SEDE REGIONAL SUL

CUT – CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES

0 comentários:

INDICADORES