onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dataform: Albano é o terceiro

Twiteiros, candidatos, eleitores e leitores acalmai-vos: a pesquisa Dataform para o Senado divulgada agora pela manhã pelo Cinform está corretíssima.
O resultado é expressamente este: o candidato Valadares em primeiro, o candidato Eduardo Amorim em segundo e o candidato Albano Franco em terceiro. Sem erros.
O que houve foi uma confusão na divulgação do gráfico da primeira opção para o Senado. Nele, foram publicados os dados referentes à pesquisa realizada no mês de agosto e não os da de setembro.
O fato é que a Infografia do jornal, que opera ilustrando as matérias, usou sobre o gráfico de setembro os números de agosto, que dá a Valadares 24,6%, a Albano 16,0% e a Amorim, 12,7%.
O correto, para a primeira opção agora de setembro, são Valadares com 24,3%, Amorim com 22,4% e Albano 21,4%. Na soma destes dados com os da segunda opção, que estão corretos, não daria o resultado exato.
Nos números de votos válidos para os três houve uma breve confusão na capa: eles dão Valadares com 29,07%, Amorim, com 26,27% e Albano, 24,94%.
Os resultados são na verdade Valadares 29,15%, Amorim, 26,57% e Albano, 25,06%. Portanto, nada que também altere o resultado nem a ordem.
O Cinform e o Dataform pedem desculpas pelo equívoco nestes números
Leia mais no Cinform Online

0 comentários:

INDICADORES