onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

"Carregadoras de Sonhos" aguarda o resultado popular de filmes indicados ao Oscar

Escrito por Bárbara Nascimento

Nesta quinta-feira, 23, será divulgado o resultado da enquete Qual filme brasileiro você gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011?. A primeira edição da promoção do Ministério da Cultura (MinC), através da Secretaria do Audiovisual, permite que os diretores inscrevam suas produções e que a população possa se manifestar.

Em Sergipe e especialmente entre educadores e Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTESE), a torcida é para que o longa-metragem Carregadoras de Sonhos esteja bem situado na lista de tom popular.

O filme assinado por Deivisson Fiúza retrata o cotidiano de quatro educadoras e a partir de suas histórias individuais desenha o cenário de lutas travadas por guerreiras e guerreiros do magistério; denunciando o descaso com a educação pública e com a categoria que se depara com péssimas condições de trabalho. Carregadoras de Sonhos foi exibido em vários municípios sergipanos, em Salvador, no Rio de Janeiro, chegou à Brasília e no próximo mês, será a vez da cidade de São Paulo.

A ideia que alimentou a produção do longa foi exatamente a que se reflete hoje: propiciar debates, aglutinar professores, estudantes, entre outros atores sociais, fortalecendo-os para lidar com as batalhas diárias por uma educação de qualidade para filhas e filhos da classe trabalhadora. Até amanhã, o clima de expectativa prevalece enquanto se espera a publicação da lista que servirá de material auxiliar para a Comissão de Seleção Oficial.

SINTESE

0 comentários:

INDICADORES