onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 21 de setembro de 2010

UFS lança edital com 615 vagas para pós-graduação

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Posgrap) divulga o edital do período 2011.1, destinado ao preenchimento de vagas nos cursos stricto sensu. São 615 vagas, sendo 123 para doutorado, 477 para mestrado acadêmico e 15 para mestrado profissional. A oferta atual de vagas é resultado do crescimento da pós-graduação na UFS nos últimos seis anos. De 2004 a 2010, o número de cursos foi ampliado em 244%, passando de nove (oito mestrados e um doutorado) a 31 (23 mestrados e oito doutorados). O número de alunos matriculados, deste modo, também seguiu o mesmo ritmo: aumento de 227%.

A pós-graduação da UFS é a principal responsável pelo destacado crescimento do número de mestrados e doutorados do estado. Segundo a Capes, Sergipe teve um crescimento no triênio 2007-2009 de 107,7%, saindo de 13 para 27 cursos. No mesmo período, somente a UFS saltou de 13 para 25 cursos. Além destes, a UFS ainda oferece o doutorado em Biotecnologia, como integrante da Rede Renorbio. “O número atual de cursos ofertados representa, além do desempenho da atual administração, o desempenho dos alunos que se mostraram interessados em desenvolver suas pesquisas acadêmicas”, afirma o pró-reitor Cláudio Macedo, da Posgrap. Hoje, há 23 núcleos de mestrado e 8 de doutorado que buscam atender esta demanda, além de esforço para a constituição de novos programas de pós-graduação.

Para saber os detalhes de como participar do processo seletivo de cada curso, o local de inscrição, prazos e documentos necessários, confira edital. Demais informações sobre os programas de Pós-Graduação, os formulários de inscrição e o pagamento da taxa de inscrição estão na página da Posgrap.

Fonte: Ascom/UFS

0 comentários:

INDICADORES