onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

ESTÂNCIA: PANFLETO DENÚNCIA DEPUTADOS

Na manhã da última terça-feira (26), foi distribuído em Estância, precisamente na frente do Hospital Regional Amparo de Maria um panfleto colorido contendo letras graúdas e fácil de ler, denunciando os deputados estaduais sergipanos que votaram contra a Saúde.

O panfleto traz na frente o título: ELES VOTARAM CONTRA OS TRABALHADORES DA SAÚDE PARA AGRADAR O GOVERNO DO ESTADO. As fotografias dos parlamentares que estão sendo acusados de terem votado contra para agradar o Governo do Estado vêm na seqüência.

A foto de maior destaque no documento e que inclusive vem no centro dos demais, é a foto do deputado Rogério Carvalho, atual secretário de Saúde. As outras fotos são de: Francisco Gualberto (líder do governo na Assembléia), Ulices Andrade (presidente da Assembléia), Angélica Guimarães, Adelson Barreto, Tânia Soares, Pastor Mardoqueu, João da Graças, Garibalde Mendonça, Susana Azevedo, Pulinho da Varzinhas, André Moura, Pastor Antônio, Professor Wanderlê e Armando Batalha.

Na parte inferior do panfleto, aparece uma frase: EM 2010, ELES VÃO PEDIR O SEU VOTO... FIQUE DE OLHO!

Já no verso do panfleto, o texto fala que “mais uma vez, estes deputados sergipanos prejudicaram os trabalhadores da saúde pública de Sergipe”.

Seguindo a redação, o material recorda que em 2008, eles aprovaram uma lei encaminhada pelo Governo do Estado criando as Fundações Públicas de Direito Privado, realizando um sonho da direita conservadora deste Estado representada por João Alves, Albano Franco e seus aliados.

Segue o panfleto: “Achando pouco, em sessão extraordinária, em dezembro de 2009, mo apagar das luzes, eles aprovaram um pacote de maldades contra estes servidores. Aprovaram o corte de gratificações e o congelamento de salários. A saúde pública, que já estava doente, agora agoniza na UTI.

No último parágrafo o panfleto traz que “a Secretaria de Saúde pressiona e persegue os servidores para aderirem as fundações, deixando-os com os nervos à flor da pele, com reflexos negativos no desempenho das atividades profissionais, refletindo no atendimento ao usuário, que também sofre os resultados da truculência dos gestores da saúde pública. Uma vergonha!”, destaca o panfleto.

Finalizando, o panfleto que traz as assinaturas do Atitude (Chapa de oposição à direção do SINTASA), CUT (Central Única dos Trabalhadores/SE) Associação 192 e o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (SINDMED), deixa claro: “Quem vota contra os trabalhadores, não merece o voto do povo”!

Fonte: www.atribunacultural.com

0 comentários:

INDICADORES