onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

O BLOG EDUCAÇÃO,POLÍTICA E ATUALIDADES COM 50 MIL ACESSOS

AGORA EM JANEIRO ESTE BLOG COMPLETE UM ANO DE ATIVIDADE. HOJE DE 14, JÁ PASSAMOS A MARCA DE 50 MIL VISITANTES. OBRIGADO INTERNAUTAS PELOS ACESSOS FEITOS AO BLOG.

1 comentários:

Anônimo disse...

Da minha pesquisa: como vestibular da UFS prejudica rede pública (haver questões de limite na prova de matemática quando nem todo livro didático do MEC tem esse assunto. Querendo saber mais joaobatistanascimento(arroba)yahoo.com.br)

O histórico carrega consigo um dado significativo: a negligência de todos que fazem ensino da matemática no âmbito da Universidade Federal de Sergipe, desde que, não encontro em lugar algum qualquer indício de não compactuarem com tal situação. Porquanto, o que seria mais essencial, a UFS expressar compromisso com o ensino público, essa demonstra cabalmente é desprezo. E faz ainda da forma mais educacionalmente covarde possível: matando toda alegria deste por receber um livro didático do MEC, da qual posso dizer que é de uma enormidade indescritível, e ao mesmo tempo sabendo que mesmo aprendendo tudo que há, ainda não será o suficiente para competir sem, no mínimo, já ficar uma questão atrás dos demais e ainda em vestibular de universidade pública.

O patente nesse histórico é o seguinte: a Comissão de Matemática do MEC de Avaliação do Livro Didático para o Ensino Médio nem sequer deixou um aviso aos docentes da rede Estadual de Sergipe para que só adotassem livro que tivesse o conteúdo Limite, posto que, esses nasceram, em termos de diploma, dentro do processo fomentado nas universidades públicas que promove o aleijamento da rede pública. Assim como, repassa tudo isso através do processo de formação.

Porquanto, isso faz com que doze anos de trabalho de todos os docentes da rede estadual sergipana, congruentemente aos demais casos pesquisados, não sirvam para os seus alunos brilharem no vestibular, por melhor que façam, e ainda correndo sérios riscos de não ingressar. E para muitos desses, isso é feito pela mesma universidade que o diplomou e o entregou solenemente como se o tivesse capacitado para levar esses jovens aos mais laureados pontos possíveis da vida acadêmica. Ou seja, ao mesmo tempo em que universidade pública o entretém com um lindo chapéu de formatura, sorrateiramente chumba os seus pés e enxertado muita cera no seu canudo para que esse faça asas nos seus alunos, enquanto essa alimenta uma fogueira terrível para derreter o máximo disto, caso consiga ainda chegar perto da sua porta querendo ingressar.

INDICADORES