onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Canindé: 74 comissionados recebem sem trabalhar

Da assessoria de imprensa do SINDISERVE-CANINDÉ

Em março deste ano, foi protocolado no Ministério Público na cidade de Canindé de São Francisco, representação em face do Senhor Orlando Porto de Andrade e o Senhor Márcio Rogério, respectivamente, Prefeito do Município de Canindé e Secretário Municipal de Administração.

A representação protocolada tem como finalidade requerer do Ministério Público de Sergipe abertura de inquérito civil para a investigação das irregularidades cometidas, bem como abertura de concurso público para áreas de necessidade constatada, a redução dos Cargos em Comissão de acordo com os termos assinados em audiência pública realizada no dia 04 de janeiro de 2007 e a extinção dos contratos temporários irregulares.

Após as denúncias fundamentadas e anexadas à representação, o Prefeito foi notificado e de maneira hostil disse: “não sento mais com o sindicato para negociar, se o sindicato se comportar nestes próximos dois meses aí eu sento”. Ele (Prefeito) se refere as negociações salariais dos diversos cargos de carreira do município.

“O sindicato não pode fechar os olhos para as injustiças e irregularidades existentes, mesmo em período de negociação, se é que existiu negociação. Na verdade o que existiu foram conversas e decisões unilaterias por parte da administração, então nós não consideramos isso negociação” declara Maria Josilene Diretora do SINDISERVE-CANINDÉ.

Anexo à representação consta uma lista nominal de 74 cargos comissionados do município, recebendo salário sem trabalhar ou exercendo funções de carreira dentre outras irregularidades constatadas em folha de pagamento que também é mencionada na representação.

Depois de ser notificado e ter conhecimento do conteúdo da denuncia, o Prefeito Orlandinho Andrade (PDT) absurdamente convoca cada funcionário fantasma e/ou em situação irregular e tenta incitá-los contra o Presidente e a Vice-Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ que assinaram a representação. Sem contar que fez ameaças à família da Vice-Presidente, pois, não podia atingi-la diretamente.

“Essa atitude do Prefeito Orlandinho demonstra que tipo de administrador nós temos, um verdadeiro coronel. Ao invés de receber a denuncia e corrigir os erros, incita pessoas contra outras, sabendo ele que é legítimo ao sindicato cobrar, denunciar as injustiças e lutar por melhores salários e condições de trabalho para os servidores efetivos. Ainda diz que Canindé está em paz!”. Dispara Edmilson Balbino Santos Filho, Presidente do SINDISERVE-CANINDÉ e Diretor da CUT/SE.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES