onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

PEQUENO DIZ AO JORNAL O PONTO QUE QUER DISPUTAR UMA CADEIRA A DEPUTADO FEDERAL EM 2010

Pequeno afirma que Simão Dias é carente de novos projetos. As pessoas, muitas vezes, têm medo de enfrentar desafios. Percebo que a população Simãodiense e Sergipana reconhece que o parlamento é corrupto; reclamam, mas não fazem nada para tentar mudar essa situação. Dessa forma, decidi colocar meu nome para ser homologado na convenção do Partido Verde em junho para disputar mandato de deputado federal.
Jornal O Ponto- Quem é Claudiano Soares (Pequeno). Qual a sua trajetória de vida, profissional e política?
Sou um cidadão que inconformado com as políticas públicas do meu município, resolvi dar minha parcela de contribuição a sociedade. Assim, ainda estudante dirigi entidades estudantis, de juventude e de movimentos sociais. A partir disso, disputei com 18 anos mandato de vereador em 2004 e 2008 já fortalecido nas bases do Partido Verde disputei mandato de vice-prefeito. Sou licenciado em Letras, pós-graduando, mestrando em educação e graduando em Direito. Acredito que política é um processo de construção e por isso, continuo a participar ativamente da vida útil do meu município.
Jornal O Ponto- O senhor já disputou uma vaga na Câmara de Vereadores e também o cargo de vice-prefeito. Agora está querendo tentar uma cadeira de deputado federal, em Brasília. Por que a mudança? Um projeto político novo?
Simão Dias é carente de novos projetos. As pessoas, muitas vezes, têm medo de enfrentar desafios. Percebo que a população Simãodiense e Sergipana reconhece que o parlamento é corrupto; reclamam, mas não fazem nada para tentar mudar essa situação. Dessa forma, decidi colocar meu nome para ser homologado na convenção do Partido Verde em junho para disputar mandato de deputado federal.
Jornal O Ponto- Com o amadurecimento da idéia de disputar o mandato de deputado federal, quais os passos para consolidar essa candidatura?

Toda eleição é complexa. Resolvi conversar com lideranças, amigos, familiares e empresários sobre o nosso projeto. Notei que eles estavam cansados de votar em quem não tem compromisso e acham que festas resolverão os problemas do nosso município. Nesse sentindo, formei um grupo para ajudar-me a divulgar nossas idéias e nossa pré-candidatura.
Jornal O Ponto- Quais as lideranças farão parte desse projeto?

Diversas pessoas estão engajadas nesse projeto: ex-vereadores, ex-candidatos a vereadores e vice-prefeito, presidentes de associações, líderes comunitários, vários jovens, trabalhadores informais, três empresários Simãodienses, e em especial, o povo, que agora pode sentir que esse projeto faz parte de um processo verdadeiro de mudança.
Jornal O Ponto- Quais são os projetos considerados prioridades do seu mandato para defender em nome das famílias simãodienses e sergipana, em Brasília?

Estou discutindo com a base uma plataforma de propostas para Simão Dias e Sergipe, mas, antecipadamente, posso destacar que Simão Dias necessitará de uma atenção, principalmente, na saúde com aparelhos, médicos e especialistas, pois prédios já têm demais. Cobrarei no parlamento a efetividade das políticas já aprovadas de juventude e o pagamento do piso salarial para os professores. Terei um mandato especial em prol do ambiente, discutindo as saídas emergenciais para evitar a proliferação do aquecimento global, dentre outras.
Jornal O Ponto- Na eleição de 2006, Valadares Filho se elegeu deputado com uma votação de mais de 8 mil votos em Simão Dias. Os reclames dos eleitores é que ele (Valadares Filho) não devolveu ao povo, em forma de trabalho, a votação recebida. Como o senhor pretende lidar com este tipo de situação?
8 mil votos em 2006 refere-se realmente a um momento político. Baseado na experiência do seu pai, o Senador Valadares, o deputado federal Valadares Filho, faz passar-se de Simãodiense para angariar votos. Não tem a habilidade de seu pai e não conhece o povo, quanto mais, os problemas do povo. Essa eleição será diferente. O povo cansou.

FONTE: http://www.politicasimaodiense.com/2010/04/exclusivo-confira-1-parte-da-entrevista.html

0 comentários:

INDICADORES