onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 8 de abril de 2010

EXTRA! Chuva chega antecipada no sul do Estado de Sergipe

O sistema de frente fria que estava prevista para chegar no Estado de Sergipe somente na noite desta quinta-feira, 8, foi antecipada.  Desde esta madrugada chove denso nos municípios de Tobias Barreto e Poço Verde, região sul do Estado que faz fronteira com a Bahia. A previsão para a capital sergipana é que as chuvas cheguem com mais intensidade no período da noite.

De acordo com informações do Centro de Meteorologia da Secretária de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh) a intensificação das chuvas sobre o Estado tem previsão para durar 48 horas, ou seja, até nesta sexta-feira, 9.

“Nesta madrugada já choveu nos municípios de Poço verde e Tobias cerca de 40 milímetros por duas horas de chuva. Considero um volume moderado uma vez que pra essa região a média para este mês é de 70 milímetros. Já no alto sertão, em torno de Poço Redondo, as chuvas deverão chegar no final da tarde de hoje e na madrugada da sexta-feira, dia 9”, explicou Overland Amaral.

“A frente fria que está estacionada hoje sobre o Estado de Sergipe é a mesma que saiu do Estado do Rio de Janeiro e que passou pela Bahia. Em Sergipe há a possibilidade das chuvas não se dissiparem após as 48 horas tão rapidamente. Como a intensidade está muito grande ela poderá permanecer por mais alguns dias”, completou.

De acordo com o prognóstico meteorológico, as condições de tempo deverão favorecer a formação de nebulosidade nas regiões do Estado, onde a previsão é de céu nublado a encoberto com possibilidades de pancadas de chuvas com trovoadas, em praticamente todo Estado.  As chuvas se prolongarão até a próxima terça-feira.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES