onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

A Educação Infantil no Contexto Atual: Dilemas e Perspectivas

Escrito por sintese

Encontro de educação infantil tem apoio do SINTESE e dos mandatos democráticos e populares dos deputados federal, Iran Barbosa, e estadual, Ana Lucia
O Fórum de Educação Infantil do Estado de Sergipe realizará o 1º Encontro Estadual de Educação Infantil, com o tema "A Educação Infantil no Contexto Atual: Dilemas e Perspectivas". O evento, que acontece de 12 a 14 de maio no auditório do Palácio da Justiça, em Aracaju, terá a participação de professores da UERJ e da UFS, além de membros do Sintese e do Movimento Interfóruns de Educação Infantil no Brasil (MIEIB).
O objetivo do encontro é discutir as diretrizes educacionais para o ensino infantil, contribuir com a formação dos professores e incentivar políticas públicas que promovam a qualidade do ensino público.
O evento é aberto a professores, estudantes e sociedade em geral. As inscrições estão sendo feitas neste link e através do site do Sintese e tem custo individual de R$ 5,00, a serem pagos na ato do credenciamento. Em breve, o site do deputado federal Iran Barbosa também disponibilizará inscrições on-line.
Confira a programação do evento:
Conferência de Abertura
Profª. Dra. Lígia Leão de Aquino (UERJ/ANPED)
O Ensino Fundamental de Nove Anos: Reflexos no Contexto da Educação Infantil
Profª. Dra. Yolanda Dantas de Oliveira (UFS/DED) e Profª. Dra. Maria Cristina Martins (UFS/DED)
Política de Financiamento e Formação Docente: Onde Estão os Nós
Hildebrando Oliveira Maia Junior (Assessor/Sintese)
O Fórum de Educação Infantil: Trajetória e Conquistas
Prof. Vilmar Klemann (MIEIB)
Exposição: Vivências na Educação Infantil
SERVIÇO
O QUÊ: 1º Encontro Estadual de Educação Infantil: "A Educação Infantil no Contexto Atual: Dilemas e Perspectivas"
DATA: 12 a 14 de maio de 2010
HORA: 8h30 às 18h
LOCAL: Auditório do Palácio da Justiça (Praça Fausto Cardoso, Centro, Aracaju)
Inscrições aqui!

0 comentários:

INDICADORES