onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Chuvas deixam 39 cidades de Sergipe e Bahia em situação de emergência

Após as fortes chuvas que provocaram prejuízos em alguns Estados do Nordeste há cerca de uma semana, 39 municípios da Bahia e de Sergipe decretaram estado de emergência. Na Bahia, 22 cidades pediram, mas, por enquanto, foram homologados apenas sete. , porém a Defesa Civil não homologou nenhum pedido. Em Sergipe, 17 municípios também já formularam a solicitação

Em Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) decretou nesta quinta-feira (15) situação de emergência em seis áreas afetadas da cidade. Desde o início das chuvas, já são 830 pessoas desalojadas e 895 desabrigadas. Dessas, 447 estão em seis escolas estaduais. Quatro pessoas ficaram feridas e um homem morreu na noite da última segunda-feira (12) após tentar atravessar um canal de esgoto.

No total, 24 casas foram destruídas e 324 danificadas na capital sergipana. Existem em Aracaju 121 pontos de alagamento em praticamente todos os bairros.

A Defesa Civil de Sergipe apontou que 17 cidades do Estado foram afetadas pelas chuvas dos últimos dias. Os municípios de Pacatuba e São Cristóvão já decretaram situação de emergência. As cidades de Ilha das Flores, Nossa Senhora do Socorro e Carmópolis avaliam a necessidade da medida.

Existem ocorrências registradas nas cidades de Aracaju, Tobias Barreto, Carmópolis, Maruim, Nossa Senhora do Socorro, Pirambu, Santa Rosa de Lima, Laranjeiras, São Cristóvão, Estância, Barra dos Coqueiros, Itabaiana, Salgado, Pacatuba, Ilha das Flores, Brejo Grande e Neópolis.

“Aracaju, em números, é a pior. Na cidade de São Cristóvão eu vi uma situação muito grave, e provavelmente terá o pedido de situação homologado”, disse o major Mateus, da coordenadoria da Defesa Civil Estadual, ressaltando que o órgão ainda não homologou nenhum decreto.

Leia mais no portal UOL

0 comentários:

INDICADORES