onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Piso salarial dos professores é debatido na Câmara

Os parlamentares municipais da capital sergipana receberam a presidente do Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Maria Elba da Silva Rosa, para discutir questões relacionadas ao piso salarial dos professores das escolas públicas municipais.  

Da tribuna, a líder sindical justificou que o reajuste de 1% aprovado pelo Legislativo Municipal desencadeou a luta da categoria, que permaneceu em greve por 43 dias, na busca para receber o piso salarial. “ A proposta apresentada pelo prefeito de Aracaju só iria reduzir os salários”, afirmou a presidente do Sindipema, reforçando que o executivo prometeu realizar uma nova proposta no dia 27 de novembro, porém convidou diversas instituições, menos o próprio Sindipema, representante legal dos professores na mesa de negociação. “ Resultado: a proposta foi feita, mas igual a anterior, sem oferecer ganhos para categoria”, comentou Maria Elba.

Através de slides, a sindicalista mostrou ainda a tabela de reajustes apresentada pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), para provar a redução de ganhos dos professores. “ O que ele dá com uma mão, retira muito mais com a outra”, acrescentou a presidente do Sindipema.

Em seguida, Maria Elba informou que o plano de carreira dos professores municipais aprovado pela CMA, inclusive com modificação do estatuto e todas adequações para a implantação do piso salarial, bem como a realização de concurso público. Para a representante dos professores de Aracaju, a proposta do sindicato é a integralização do piso a partir de janeiro de 2010, mantendo as conquistas do plano de cerreira e escalonamento para os níveis I, II e III.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES