onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Prefeitos que administram com criatividade recebem prêmios

Com um número recorde de inscritos, o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar divulga nesta quarta-feira, 9, às 11h30, a relação dos 25 vencedores da sexta edição do certame, promovido pela organização não-governamental Ação Fome Zero. A entrega dos prêmios ocorrerá no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília.


O objetivo do concurso é destacar os prefeitos que realizam gestões criativas e responsáveis do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Neste ano, 1.099 prefeituras se inscreveram. Entre os 25 prêmios, há categorias regionais e destaques nacionais, como capitais e grandes cidades e valorização profissional de merendeiras.

A cerimônia de premiação deve contar com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, da primeira-dama e presidente de honra da ONG Ação Fome Zero, Marisa Letícia, além de ministros e prefeitos de todo o país.

Seminário – Responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar, o FNDE vai aproveitar a ocasião para promover um seminário, a fim de disseminar entre os gestores municipais as novas regras do programa, instituídas pela Lei n° 11.947/09 e pela Resolução n° 38/2009 do FNDE. Entre essas regras está a obrigatoriedade da compra de produtos da agricultura familiar.

O seminário deve reunir cerca de 100 participantes, às 9h desta quarta-feira, 9, no auditório do Banco do Brasil, no Setor Bancário Sul, Quadra 1, em Brasília.

Assessoria de Comunicação Social
MEC

0 comentários:

INDICADORES