onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 1 de março de 2010

Acusado de pedofilia no Flamengo age no sertão da Bahia

A casa conhecida como Casa do Flamengo, em Adustina. Crédito: Pedro Serra

Adustina é uma cidade no interior da Bahia, a 359 km de Salvador, com cerca de 14 mil habitantes, a maioria deles rubro-negros. Seu cidadão mais ilustre é o alto funcionário do Flamengo acusado de pedofilia e que, em 2007, esteve pela primeira na região com a incumbência de levar ao Rio o jovem X, descoberto pelo clube através de um vídeo no YouTube. A viagem que fez para buscar o garoto abriu as portas para que ele montasse na região um Flamengo fantasma — escolinhas, peneiras, viagens e sedes reconhecidas pela população como oficiais, mas não pelo clube.

As notícias sobre a suposta pedofilia cometida pelo funcionário caíram como uma bomba na cidade, que reconheceu no teor das acusações o carioca que aparece a cada dois meses distribuindo presentes, organizando eventos e levando as crianças para o Rio, seja para fazer testes na Gávea ou simplesmente passear na cidade.

— A casa dele aqui é conhecida como "Casa do Flamengo", e tem videogames, brinquedos para crianças, piscina — conta o empresário de jogadores Álvaro Castro, de Itabuna.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Soldado (PP), todas as referências ao clube foram retiradas da casa durante a última semana.

— A casa tinha uma faixa do Flamengo, e todos aqui sabem que a casa é alugada pelo Flamengo. Eu sei que tinha esses meninos que vinham e ficavam aí, não sei se acompanhados dos pais ou não. E na última semana tiraram todas as faixas, não sei por quê — declarou o parlamentar.

Sob influência do funcionário do Flamengo, um terreno no valor de R$ 50 mil reais foi doado para a Fundação Semeando Frutos do Amanhã, presidida por Hamilton Souza Silva, responsável por colocar o vídeo de X que virou hit no YouTube. O local serviria para a construção de um centro de treinamento, mas até hoje, um ano após a doação, continua sendo um terreno baldio.

A atuação do funcionário não se restringe à cidade. Sua influência na região se estende a Cicero Dantas, Fátima, Antas, Ribeira do Pombal e Cipó. Apesar de o forte do acusado ser o futebol, recentemente ele passou a investir em outras áreas, e montou, também em Adustina, um curso de violão.

— Ele dá o instrumento para as crianças e ainda paga R$ 100 por mês para elas — explica Álvaro.

LEIA MAIS:

SUPOSTA VÍTIMA JÁ MOROU COM CANTOR BELO

MALTA DESCONFIA DE CERTIDÃO DA SUPOSTA VÍTIMA DE PEDOFILIA

ACUSADO ERA CHAMADO DE PEDÓFILO NO FLAMENGO

PARLAMENTARES SE INDGINAM COM CONTRADIÇÕES DA MÃE DA SUPOSTA VÍTIMA

TESTEMUNHA FAZ APELO À PRESIDENTE DO FLAMENGO

VÍDEO: TESTEMUNHA REVELA DETALHES DO SUPOSTO ABUSO

FONTE:

http://extra.globo.com/esporte/jogoextra/posts/2010/02/27/acusado-de-pedofilia-no-flamengo-age-no-sertao-da-bahia-269922.asp

0 comentários:

INDICADORES