onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 25 de março de 2010

ALMEIDA CONSEGUE RECURSOS DA EDUCAÇÃO

 O ministro da Educação, Fernando Haddad, ao lado do senador Almeida Lima (PMDB), presidirá a solenidade de assinatura de convênios entre o Ministério da Educação e dezesseis municípios do estado de Sergipe. Acontecerá terça-feira (30), às 15 horas, na sede do Ministério, em Brasília,

Pelos convênios serão repassados recursos superiores a R$ 20 milhões, destinados à construção de escolas e creches, além de outra parcela destinada à compra de ônibus escolares. Os recursos destinados aos municípios de Sergipe foram por iniciativa do senador José Almeida Lima.

O Senador afirmou que “é comum os prefeitos apresentarem projetos nos ministérios em Brasília e depois de um longo período não serem aprovados, e isto se deve a diversos fatores a exemplo de inconsistência de projetos, incorreções, falta de cumprimento de diligências e até mesmo por falta de ação política efetiva” e acrescentou que, “por essa razão é que preferi trazer assessores de meu gabinete em Brasília e técnicos do MEC/FNDE para orientar os prefeitos e seus secretários de educação e de obras na elaboração dos projetos”. Segundo Almeida Lima, “esse fato aconteceu há uns seis meses e os frutos começam a surgir agora”.

O Senador Almeida Lima informou que deu entrada em mais de 50 projetos de escolas e creches e que os municípios que não estão sendo contemplados agora serão logo a seguir, tão logo os projetos sejam diligenciados e aprovados. Na próxima terça feira serão beneficiados os municípios de Brejo Grande, Campo do Brito, Gararu, Itabaianinha, Neópolis, Poço Verde, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Santa Rosa de Lima, São Cristóvão, São Miguel do Aleixo, Simão Dias, Pacatuba e Rosário do Catete, sendo os dois últimos com duas unidades cada. Todos os prefeitos já foram contatados pelo Ssnador Almeida Lima e estarão em Brasília na próxima terça-feira.

FONTE: faxaju

0 comentários:

INDICADORES