onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 9 de março de 2010

Deputado cobra reajuste salarial para servidores estaduais

Deputado cobra reajuste salarial para servidores estaduais

Ano eleitoral e prazos curtos para tomada de medidas relacionadas ao governo do Estado. Este foi o tema do pronunciamento do deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), na manhã de hoje, 9, na Assembleia Legislativa. O líder da bancada de oposição cobrou do Estado aumento salarial para os servidores públicos de Sergipe. “Este é um ano diferente de outros anos, porque vai ter eleição em outubro. A lei eleitoral determina um prazo para aplicação de reajuste salarial do funcionalismo: seis meses antes da eleição. A data acaba agora em abril”, ressaltou o deputado.

Venâncio Fonseca também questionou a inexistência de uma mesa de negociação com o funcionalismo, depois da saída de Nílson Lima do governo. O deputado estadual explicou que a preocupação faz eco em todas as áreas de servidores do Estado, pois mesmo os delegados estão se manifestando nos veículos de comunicação pedindo aumento de salário e ainda há o risco de paralisação do setor.

“Os funcionários do SAMU é a mesma coisa. Estão cobrando reajuste também. Mas onde está o aumento? Até agora nada. O governo não se manifesta. O prazo já está em cima. Estamos no meio do mês de março. Não tem mais nem 30 dias e o servidor público tem que ficar alertado para o prazo da lei eleitoral. O governo do Estado precisa urgente, vir com uma satisfação para os funcionários públicos. Falar que já tem uma equipe fazendo um estudo ou que vai formar uma nova mesa de negociação ou se a mesa já acabou. Dê uma notícia. O que não pode é continuar como está: neste silêncio profundo, parecendo que o funcionalismo público não existe. O Partido dos Trabalhadores está se fazendo de surdo, não ouvindo os reclames do servidor público”, cobrou Venâncio Fonseca.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES