onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 30 de março de 2010

SINTESE esclarece sobre Contribuição Sindical

Escrito por carol

Neste mês de março todos os servidores públicos e trabalhadores da rede privada terão esse mês o desconto da contribuição sindical.Tal contribuição foi instituída pela Lei Federal nº 11.648/2008 e é cobrada somente uma vez por ano. O SINTESE discorda da existência dessa contribuição, mas não pode impedir o desconto pois a legislação federal tornou-o obrigatório. 
Alguns professores estranharam que o desconto da contribuição sindical deste ano foi muito maior que a do ano passado. A luta pelo piso fez com que a remuneração dos educadores aumentasse consequentemente o valor contribuição (que corresponde a um dia de trabalho) também aumentou.

O recurso equivalente a contribuição sindical de 2009 ainda não foi disponibilizado na conta do SINTESE e está despositado em uma conta do Governo Federal chamada “Conta Especial Emprego e Salário”. "Quando o recurso entrar nas contas do sindicato faremos assembleia com os educadores para decidir o que será feito do dinheiro", disse o diretor de Comunicação do SINTESE, Roberto Silva dos Santos.

0 comentários:

INDICADORES