onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 8 de março de 2010

Almeida comunica ao PMDB e a Valadares que será candidato à reeleição. Lula pode ser o Salvador da Pátria

O que parecia praticamente resolvido, pode se complicar. E muito!

Na única reunião do Conselho Político, realizada este ano, o governador Marcelo Déda (PT) deflagrou as discussões sobre a formação da chapa majoritária.

A partir daí, o que se viu foi uma reação dura do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), que deixou claro, em várias entrevistas, que o partido não aceitava “o tratamento dado ao vice-governador Belivaldo Chagas”.

Valadares e o PSB deixaram de freqüentar os eventos comandados por Marcelo Déda.

Somente no último final de semana, o senador voltou a ser visto ao lado do governador, na abertura de mais uma exposição agropecuária, no Parque João Cleophas.

Valadares e Déda chegaram juntos. No mesmo carro, também estava o deputado federal Albano Franco (PSDB).

Internamente, há quem diga que a chapa já estaria formada, faltando apenas o anúncio da decisão por parte do governador, com Jackson Barreto (PMDB) como candidato a vice e Valadares e o deputado Eduardo Amorim (PSC) como candidatos ao Senado.

Há cerca de 15 dias, Gilmar Carvalho publicou em seu twitter a informação de que o projeto do senador Almeida Lima (PMDB) era (e é) o de disputar a reeleição.

Não deu outra!

Na última quinta-feira, antes de voltar a Sergipe, Almeida comunicou a dirigentes nacionais do partido que vai disputar a reeleição.

Na sexta-feira, Almeida jantou com Valadares e foi direto ao assunto: serei candidato ao Senado!

No PMDB, embora diga publicamente que é candidato a senador, Jackson se prepara para ser o companheiro de chapa de Déda, que o teria como candidato a vice-governador.

Em 2006, Jackson foi o 2º deputado federal mais votado do Estado. Depois de projetar sua candidatura ao Senado, liberou os líderes políticos que o acompanham para apoiar Rogério Carvalho (PT), José Eduardo Dutra (PT) e Fábio Reis (PMDB).

Resta, então, saber o que pensa Marcelo Déda sobre a decisão de Almeida.

Quando for questionado pela imprensa, o governador simplesmente dirá que o problema é do PMDB.

Em Sergipe, o PMDB é comandado por Jackson. Almeida tem o apoio da Executiva Nacional do partido para ser candidato a senador.

Nesse caso, só o presidente Lula pode ser o Salvador da Pátria, ou da chapa majoritária, como queiram.

Fonte: Ne Noticias

0 comentários:

INDICADORES