onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

ARTIGO: Lulismo

“Lulismo”

* Altino Fonseca, Jornalista e radialista

Acreditando que propiciar o contraditório é a forma isenta e mais adequada de se levar temas políticos ao leitor, atrevo-me a editar um texto do professor Pedro R. Lima que circula na internet.

“Lula, que não entende de sociologia, não é desembargador, não é advogado nem economista, não é engenheiro e tampouco administrador, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores. Lula, que não entende de educação, pois é classificado como analfabeto, criou mais escolas e universidades do que seus antecessores juntos e ainda criou o Pró-Uni, aonde filho de pobre vai à universidade. Lula, que não entende de finanças, nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de US$ 64 para mais de US$ 200.

Lula que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Pró-Álcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis. Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes. Lula, que não entende de política externa, nem de conciliação, tem transito livre com Hugo Chávez, Fidel Castro, Barack Obama etc. Lula, que não entende de mulher, nem de preto, colocou o primeiro negro no Supremo e uma mulher no cargo de primeira-ministra.

Lula, que não entende de desenvolvimento, criou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), antes mesmo que o mundo dissesse que é hora de o Estado investir. Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais e é respeitado pelas lideranças do mundo atual. Lula, que não entende de geografia, é ator da mudança geopolítica das Américas. Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel.”                                                                     altino.jornalista@gmail.com

0 comentários:

INDICADORES