onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Professores de Riachão do Dantas paralisam atividades

Diante da falta de uma proposta concreta para a implementação do piso nacional do magistério, os professores de Riachão do Dantas paralisam as atividades no período nos dias 9, 13, 14 e 16 de outubro. No sábado, a categoria realiza panfletagem na feira do município com concentração na Praça da Igreja Matriz.

A paralisação das aulas faz parte de uma ampla mobilização que os professores estão realizando na cidade após quase um ano de espera para que a prefeitura cumpra a lei 11.738/2008, que determina ao poder público a implantação do 2/3 do Piso Nacional do Magistério desde primeiro de janeiro deste ano.

De acordo com os professores, o processo de negociação com a prefeitura foi iniciado em março, mas sem sucesso. Na proposta apresentada pela prefeitura, os professores estão sendo penalizados com a redução de direitos e perdas salariais. Em razão disso, a categoria não aceitou, mas continuou a negociação com a prefeitura. Os professores apresentaram três propostas para a gestão municipal, em uma delas os docentes propõem a retirada do adicional de nível superior, 5% de regência e redução de 3% para 2,5% do escalonamento.

Em reunião realizada com os professores no dia 29 de setembro, a prefeitura garantiu que o piso seria pago no dia 01 de outubro, o que não aconteceu.

Na falta de uma resposta da prefeitura e das propostas da categoria par ajustar a receita da educação à implantação do piso nacional, os professores decidiram realizar a paralisação. No dia 16, a categoria realiza assembleia, às 9h, no Salão Paroquial, para discutir o possível retorno às aulas ou a greve por tempo indeterminado.

 

SINTESE

0 comentários:

INDICADORES