onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Programa que disponibiliza notebooks para professores está aberto para todo o Brasil

De acordo com informações do Ministério da Educação, desde o dia 15 de outubro que o programa “Computador Portátil para Professores” está disponível para todo o país.

A fase inicial, que abrangia 64 municípios, terminou dia 31 agosto. Agora os educadores das escolas públicas ou privadas de todo o Estado de Sergipe já podem procurar as agências dos Correios que contam com Banco Postal, o Banco do Brasil ou Caixa Econômica para solicitar a adesão ao programa.

O valor do notebook, que terá configuração básica que permitirá baixar arquivos, preparar aulas e apresentações, será de R$1400. O educador pode adquirir o notebook de duas formas:

  • Pagamento à vista, nas agências dos Correios com Banco postal;
  • Financiamento pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.

Por sua vez o financiamento pode ser feito em duas modalidades: empréstimo ou consignação. As taxas, prazos e os critérios de análise serão feitas pelo banco que for procurado pelo professor.

Para aderir ao programa o educador vai precisar dos seguintes documentos: declaração de vínculo empregatício, RG, CPF e comprovante de residência (no caso de empréstimo). O modelo da declaração está disponível no endereço www.computadorparaprofessores.gov.br

A assessoria de Comunicação dos Correios informou que em Sergipe as agências com Banco Postal já estão prontas para receberem as adesões dos professores.

SINTESE

0 comentários:

INDICADORES