onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Educadores de Areia Branca, Indiaroba e São Domingos paralisam as atividades

Escrito por carol

Dia 29 não haverá aula nas escolas municipais de São Domingos e Areia Branca, municípios do Agreste sergipano e em Indiaroba na reigão Sul.. Os educadores das três redes cansados da falta de resposta dos respectivos prefeitos a implantação da lei do piso decidiram interromper as aulas.

Em São Domingos a paralisação é de advertência e durará 48 horas. Os educadores de Indiaroba iniciaram a paralisação nesta quarta (28). Já em Areia Branca a greve é por tempo indeterminado.

Areia Branca

De acordo com a comissão de negociação do SINTESE em Areia Branca o prefeito Andelino Souza se recusa a implantar a lei do piso no que concerne ao ano de 2009, ou seja, 2/3 do piso de R$950 ao vencimento básico dos professores.

O SINTESE há meses enviou proposta para a administração municipal, inclusive com reestruturação da rede, e até o momento a única resposta que teve do prefeito é que só pagará o piso em 2010. Mas essa “promessa” não foi bem aceita pelos educadores, para muitos se a administração não está cumprindo a lei agora, qual a garantia para 2010?

São Domingos

Já na cidade de São Domingos a prefeitura não apresentou nenhuma proposta e não deu indicação de quando apresentará. Para agravar a situação, apesar da intervenção do Ministério Público, o Poder Executivo não disponibiliza por completo a folha de pagamento tornando complexa a tarefa do sindicato em apresentar uma proposta. Nas três cidades os educadores realizam atos públicos com distribuição de panfletos.

SINTESE

0 comentários:

INDICADORES