onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Vereador do PSB e aliado de Maria Mendonça diz que Déda é fraco e que Erotildes do PT recebeu 200 cargos

 Blog de Marcos Aurélio

Durante uma entrevista histórica, pela primeira vez o vereador Valmir de Francisquinho esteve nos estúdios da Itabaiana FM, emissora pertencente ao deputado federal José Carlos Machado, integrante do grupo político adversário dos Teles de Mendonça, do qual faz parte o vereador. Na entrevista, Valmir falou de diversos assuntos, dentre eles, a revelação que o petista Erotildes recebeu do governo do Estado, a quantia de 200 empregos para distribuir com os seus aliados. "Entendo que ele deva receber, mas não acho justo que nós, que fomos às ruas pedir voto para Déda na campanha de 2006, não tenhamos tido o mesmo tratamento". Lamentou Valmir.

Valmir falou também sobre a atual administração e o seu papel de opositor na Câmara. Disse que é favorável ao projeto que institui uma remuneração para os membros da JARI, órgão da SMTT que julgará as multas de trânsito. Esse projeto recebeu o voto contrário do vereador Vardo da Lotérica, que é da base aliada de Luciano Bispo. O vereador informou também que na sua avaliação as multas deveriam ser aplicadas somente quando a sinalização da cidade estivesse completamente instalada. Mas confessou que os infratores mais graves devem ser multados.

A decisão de sair do PSB

Ao ser questionado se tinha saído do partido pelo qual se elegeu, o PSB, o vereador disse que não se desfiliou, mas disse também que quando o seu grupo político começou a discutir a filiação em bloco ao partido, ele foi voto vencido. "Quando fui chamado pra discutir a nossa filiação ao PSB eu fui contra, e tentei convencer os líderes, Chico de Miguel, Zé Teles e Maria Mendonça a não entrarem. Por mim, nós iríamos para o partido de Amorim". Perguntado se não existisse a Lei da Fidelidade partidária sairia do PSB, o vereador foi categórico e respondeu que "Sim".

O blog garante que o vereador Valmir de Francisquinho foi aconselhado por alguns amigos a sair do PSB e disputar o mandato de deputado estadual. Chegou inclusive a receber o convite de alguns partidos, dentre eles, o PTC. A decisão de permanecer no PSB se deu apenas, e tão somente, para não correr o risco de perder o mandato. Valmir sabe que a ex-prefeita Maria Mendonça, com quem disputaria a cadeira na Assembléia legislativa, não teria coragem de pedir o seu mandato, apesar de ser a liderança do PSB, mas ele não acreditou que o seu suplente, não iria buscar a sua cadeira na Câmara de Vereadores.

Meu voto para senador é em Eduardo Amorim

Uma coisa que o vereador Valmir não deixou nenhuma dúvida foi sobre em quem votará para Senador em 2010. "Eduardo Amorim" respondeu. No entanto, não conseguiu ser tão contundente quando foi questionado se o outro voto para o Senado, em 2010 serão duas vagas, seria de Valadares, Valmir disse que iria aguardar a decisão do seu agrupamento político. Ao insistirmos, o vereador manteve a sua posição de não confirmar o voto no senador do seu partido, preferiu mais uma vez aguardar a decisão dos Teles de Mendonça.

Há quem garanta que o vereador Valmir de Francisquinho não tem nenhuma disposição de votar no Senador Valadares no próximo ano. Uma coisa é certa, ele pode até não declarar voto em outro candidato, mas que não terá nenhum entusiasmo de pedir votos para Valadares, isso com certeza, ele não terá.

Votar em Déda para o Governo

Sobre o governador, o vereador Valmir de Francisquinho disse, de forma muito clara, que não tem hoje, o mesmo entusiasmo que teve em 2006, quando foi às ruas pedir votos para Marcelo Déda. O vereador acredita que o governo de Déda não tem a mesma consideração pelo grupo dos Teles de Mendonça, do qual faz parte, como tem tido com o vereador Olivier Chagas, do PT. "Uma vez fiz a indicação de uma amiga para trabalhar no Hospital Regional, quando souberam que ela era ligada a mim não tiveram nenhuma consideração". Reclamou.

Déda é fraco, pois permite que seus auxiliares desrespeitem os Teles de Mendonça

Perguntado se estava correto o governo privilegiar o vereador do PT em Itabaiana, o vereador Valmir de Francisquinho disse que o governador Marcelo Déda era FRACO. "Quando ele permite que os seus auxiliares venham a Itabaiana e não respeitem a liderança dos Teles de Mendonça eu considero que ele é fraco". Ao responder a um questionamento feito pelo MSN (ferramenta utilizada pelo programa), sobre uma nota entre 0 e 10, para o governo de Déda, Valmir respondeu que a sua nota era 7.

0 comentários:

INDICADORES