onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Uso excessivo do celular pode causar câncer?

 

Uma pesquisa que custou 20 milhões de libras foi desenvolvida recentemente pela OMS, e traz indícios de que pessoas que falam muito ao celular têm maior probabilidade de desenvolver tumores cerebrais. O estudo foi divulgado pelo jornal inglês The Telegraph. A conclusão ainda não é definitiva, mas um estudo preliminar apontou um "risco consideravelmente maior" do desenvolvimento dessa doença em pessoas que utilizaram celular por 10 anos ou mais.

O Departamento de Saúde do Reino Unido respondeu à pesquisa e disse que não há motivos para se criar pânico. Mas alertou: crianças não devem usar o celular para ligações pouco importantes, e adultos devem prestar atenção na duração de suas chamadas.

O projeto foi realizado em 13 países. Cerca de 12.800 pessoas, sadias e com tumores cerebrais, foram entrevistadas entre 2000 e 2004. A ideia era saber se o uso do telefone celular estava relacionado com o estado de saúde dos participantes.

Esta é uma discussão antiga. Muitos países, principalmente a França, avisam do perigo dos celulares há alguns anos. O Congresso Americano também está investigando os riscos.

Os fabricantes contra-atacam. Um porta-voz da Associação de Operadoras de Telefonia Móvel disse que mais de 30 estudos já foram feitos, isentando os celulares de qualquer problema relacionado à saúde das pessoas.

FONTE: OLHARDIGITAL

0 comentários:

INDICADORES