onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Professores do interior mobilizados pela implantação do Piso

No município de Capela a greve iniciada na última segunda-feira, 5, prossegue. Enquanto isso outros municípios também decidiram se mobilizar em prol da implantação do Piso Nacional do Magistério. É o caso de Riachão do Dantas e Porto da Folha.

Em Porto da Folha uma mobilização aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7, pelas ruas da cidade. Além da implantação do Piso, a categoria protesta  contra atraso de pagamento das férias do mês de junho e do salário de setembro. Na sexta-feira, 9, os professores realizam um café-da-manhã em frente à Prefeitura. No mesmo dia, os educadores serão recebidos pelo prefeito durante audiência agendada com a categoria.

Já em Riachão do Dantas os professores decidiram que irão paralisar as atividades nos dias 9, 13, 14 e 16 de outubro. No sábado, 10, a categoria realiza panfletagem na feira do município com concentração na Praça da Igreja Matriz.  No dia 16, a categoria realiza assembléia, às 9h, no Salão Paroquial, para discutir o possível retorno às aulas ou a greve por tempo indeterminado.  

Em Capela a greve completa três dias e está sendo marcada por protestos da categoria, que logo mais à noite irá oferecer um sopão para reunir a comunidade e informar os motivos da paralisação. Na quinta-feira, 8, os professores serão recebidos pelo prefeito Sukita para tentar negociar uma proposta de implementação do piso. Também devem participar do encontro o deputado federal Iran Barbosa e a deputada estadual Ana Lúcia.

 

Infonet Notícias

0 comentários:

INDICADORES