onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Na Hora do Intervalo' é sucesso em escola estadual

A Escola Estadual Professor Valnir Chagas, em Aracaju, está realizando durante este segundo semestre o projeto ‘Na Hora do Intervalo’, visando promover diversas atividades esportivas e culturais para os alunos. De acordo com a diretora, Adenilda Nascimento Araújo, essa é mais uma ação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), que nasceu da necessidade de diminuir a indisciplina dos alunos.

“Fazemos jogos, dança, trabalhando a parte artística e esportiva do aluno. Tem surtido muito efeito em relação ao comportamento dos alunos”, afirmou. De acordo com ela, o PDE coloca recursos para que a escola tenha um resultado positivo.
Segundo o professor de Educação Física e organizador do projeto, Helder Oliveira, essas atividades são realizadas desde o início do ano, mas a partir do segundo semestre foram intensificadas. Todos os dias, na hora do intervalo, são realizados jogos de Voleibol, Futsal, Queimado, além de Inter Dance. “Além de deixar os meninos fazendo atividades, contribui para diminuir a agressividade, deixando também o intervalo mais ativo”, disse.
Os alunos são os que mais se beneficiam com o projeto. Elvaci Luiz dos Santos, 16, do 9º ano, relatou os benefícios que as atividades oferecem. “A gente percebia antes um desinteresse em relação aos estudos. Com esse projeto, vemos que o esporte pode caminhar junto com a educação a fim de que os alunos tenham uma melhor concepção do futuro”, afirmou.
A aluna Larisse Silva Vieira, 14, também do 9º ano, foi uma das que elogiaram as atividades. “Esse projeto é muito educativo, e todos os alunos e professores são bastante empenhados em participar das atividades”, disse. Kamersson Fernandes, 15, afirmou que é importante para os alunos estarem sempre realizando essas atividades. Ele participou fazendo uma apresentação de dança, juntamente com outros colegas. Já Thaís Letícia Silva dos Passos, 14, afirmou que o projeto ajuda bastante na educação dos alunos.

Fonte: ASN

0 comentários:

INDICADORES