onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Iran quer reunião com Deda para tratar da implementação do piso dos professores

A fim de colaborar com o debate acerca da implementação do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério em Sergipe, o deputado federal Iran Barbosa, PT/SE, coordenador estadual da Frente Parlamentar Mista que defende o piso, solicitou uma audiência urgente com o governador Marcelo Deda para tratar do assunto.
De acordo com Iran, em razão das medidas adotadas pelo Governo do Estado a fim de dar cumprimento ao que determina a Lei nº 11.738/08, que institui o Piso Salarial Profissional do Magistério Público da Educação Básica, a reunião com Deda servirá para esclarecer melhor as medidas em andamento para o pagamento do piso aos educadores sergipanos.
Iran solicitou, ainda, que na reunião possa participar também a Comissão de Negociação do SINTESE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe.
"Acredito que podemos contribuir muito nessa discussão, a fim de que se chegue ao efetivo cumprimento, por parte do Estado, do que determina a Lei de forma a que se respeite a carreira do magistério sergipano e não traga prejuízos para os professores", avalia o deputado e coordenador da Frente.
A Lei 11.738/2008 prevê que 2/3 da diferença entre o valor do piso (R$ 950) e o salário-base dos educadores devem ser integralizados ao vencimento inicial.
Reunião da Frente
O deputado Iran Barbosa também está convocando uma reunião da Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Piso com o objetivo de aprofundar a discussão sobre a sua implementação. Ele também proporá um seminário nacional para avaliar a implantação do Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério Público no Brasil.

Fonte: Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES