onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Professores entrarão com ação judicial contra o jornal Cinform

A diretoria do SINTESE em reunião na última segunda-feira, 19, resolveu impetrar até o final do mês do janeiro com uma ação judicial contra o jornal Cinform. Essa é a primeira vez que o sindicato processa um veículo de comunicação.
A coluna Cinformando publicada na edição de 12 a 18 de janeiro do jornal Cinform gerou uma onda de emails, telefonemas e abordagens de professores da rede estadual e das redes municipais aos diretores do SINTESE. Em comum os professores mostravam sua indignação e queriam um posicionamento da direção em relação ao texto da coluna.
O colunista em seu texto, ao fazer críticas a tendência Articulação de Esquerda do Partido dos Trabalhadores, de forma desproposital e gratuita referiu-se ao sindicato e aos professores filiados como: “quase uma seita”, “laia”, “moeda de troca” e pessoas “que mordem brasa sem fazer caretas”. O uso de tais expressões revoltou a categoria.
Para a diretoria do sindicato o texto da coluna surpreendeu pelo direto ataque aos professores e ao SINTESE. A entidade sempre teve uma relação respeitosa e de reciprocidade com a imprensa sergipana, independente do veículo de comunicação (jornal, rádio, TV, internet). “Sabemos da importância de se ter uma imprensa livre e democrática, mas o texto da coluna desmerece o jornalismo sergipano”, disse o presidente do SINTESE, Joel Almeida.
Joel disse também que os professores respeitam a liberdade de opinião, mas a partir do momento em que se sentem enxovalhados e humilhados estão buscando os meios para reparar sua dignidade.
Outra deliberação da diretoria foi orientar que os professores, em seus municípios, que se sentiram ofendidos com o texto da coluna que entrem também com ações judiciais.

0 comentários:

INDICADORES