onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Juquinha assumiu a DRE’2 por conta própria, como se o Estado fosse uma mãe Joana

A possível exoneração do homem forte de Marcelo Deda em Lagarto, o petista José Carvalho de Menezes (Juquinha do PT) está sendo o motivo principal das discussões políticas no “Caldeirão do Inferno”, como é conhecido um dos points políticos de Lagarto.
Até o momento, as pessoas estão em dúvida sobre a veracidade ou não desta notícia.
O caso Juquinha está sendo visto por várias lideranças políticas em Lagarto como uma forma direta de o governador Marcelo Deda deixar claro quem é que manda de fato no Governo. Segundo algumas pessoas, Juquinha teria um excesso de zelo (aparente) com a máquina estatal, chegando ao disparate de assumir a DRE’2 por conta própria, como se o Estado fosse uma mãe Joana, onde qualquer um pode sentar na cadeira e tomar decisões, passando, inclusive, por cima do secretário de Educação do Estado, Fernandes Lima.
Segundo informações, o secretário teria ligado para o Juquinha para saber sobre esta “interinidade” como diretor, sem nenhum respaldo legal. O petista teria alegado que com a saída de Vanda Monteiro (irmã do prefeito de Lagarto Valmir Monteiro) do cargo de direção, ele (Juquinha) decidiu preencher a vaga que deveria ser assumida interinamente pela segunda pessoa dentro da Regional de Educação, e não ao bel prazer do ora todo poderoso Juquinha do PT.
Segundo ainda a fonte ligada ao petista, ele (Juquinha) cometeu inúmeros erros, inclusive, o de pensar que o que ele ligasse aqui estaria ligado ao Governo e o que ele desligasse estaria da mesma forma desligado. O que está demonstrado que foi um erro fatal, pensar que não teria que prestar contas ao chefe imediato o secretário Fernandes Lima. Atropelar a autoridade do secretário era coisa comum do petista exonerado.
Setores do Governo afirmam que a exoneração passa não só por questões políticas, mas, e principalmente, por questões administrativas sérias, onde o Juquinha do PT teria cometido alguns erros, sanáveis provavelmente, mas que poderá causar grandes ranhuras na administração de Marcelo Deda. A fonte governamental chegou a mencionar um caso antigo que ocorrera com o Juquinha na secretaria de Educação de Lagarto, onde ele (Juquinha) teve seu nome envolvido em um escândalo envolvendo a merenda escolar.
José Carvalho de Menezes (Juquinha do PT) não foi encontrado para falar nem atendeu os vários telefonemas do jornal.

Fonte:Correio do Povo de Alagoas

0 comentários:

INDICADORES