onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

LAGARTO: Xexéu rebate críticas de Valmir Monteiro

O presidente da Câmara Municipal de Lagarto, vereador Wilson Fraga de Almeida, o Xexéu (PSDB), lamentou a forma como o prefeito Valmir Monteiro (PSC) veio a público para tentar justificar o repasse menor do duodécimo ao Legislativo. Na opinião do vereador, o prefeito deveria explicar os motivos que o levaram a descumprir a Constituição e não ficar atacando a presidência da Câmara, criando uma crise entre os dois poderes em Lagarto.
"Infelizmente, isso demonstra que Valmir ainda não desceu do palanque, o que é ruim para o povo, pois ao invés de trabalhar para a comunidade, o prefeito perde tempo com brigas e picuinhas", relata Xexéu. Na opinião do presidente da Câmara, a reação do prefeito mostra, de forma clara, que Valmir aprendeu a lição com o ex-prefeito Cabo Zé, que governou Lagarto na base da truculência, da imposição, da chantagem e da perseguição.
"O Legislativo é um poder independente e deve ser respeitado", avisa Xexéu. Ele também negou que tenha dito que a Câmara não aprovaria nenhum projeto de autoria da prefeitura. "Como posso afirmar isso se os vereadores são independentes e autônomos? Volto a dizer que todos os projetos que chegarem à Câmara, e que forem de interesse do povo, gerando benefícios para a comunidade, terão não só o meu apoio, mas de todos os parlamentares", garantiu.
O presidente da Câmara disse que não é verdade, como afirmou Valmir, que ele tinha "100 cargos em comissão mamando no município." "Até o termo chulo utilizado pelo prefeito é inadequado para o cargo. Havia sim, pessoas indicadas pelo vereador Xexéu que trabalhavam e que exerciam funções na área administrativa, da mesma forma que Valmir faz para contemplar seus aliados na administração municipal", compara o vereador.
Xexéu acredita que a chateação de Valmir Monteiro é porque ele já mostrou que será contra à criação de novas secretarias como pretende o prefeito. "Ao invés de governar com interesse público, Valmir pensa em criar secretaria para arrumar um emprego para a filha do Cabo Zé. Todo mundo em Lagarto sabe disso", relata.
Na avaliação do vereador, mais importante do que inventar secretarias e aumentar a despesa do município, Valmir deve começar a trabalhar para viabilizar suas promessas de campanha, a exemplo do Bolsa Família municipal. "Ele disse no palanque que iria demitir cargos comissionados na prefeitura, no valor de R$ 500 mil, e que com esse dinheiro iria financiar o Bolsa Família municipal. Estamos ansiosos por isso, principalmente a população mais carente", argumentou Xexéu.

0 comentários:

INDICADORES