As constantes quedas nas arrecadações, tem feito com que diversas prefeituras do estado demitam servidores. Só nesta segunda feira, três municipios anunciaram demissões. Lagarto, Itabaiana e General Maynard. A prefeitura de Itabaiana já demitiu cerca de 200 servidores. O anuncio foi feito pelo assessor de imprensa Marco Aurélio, afirmando que o prefeito Luciano Bispo decidiu demitir, devido às constantes quedas do FPM e por esse motivo, o prefeito fez as demissões.
Marcos Aurélio, disse que a situação da cidade, em relação às receitas é caótica, pois também está com problemas de recebimento dos repasses federais com valores reduzidos. Para Aurélio, o FPM é uma ´transfusão de sangue, sendo que esta teve uma das mangueiras fechadas´.
General Maynard
Em General Maynard, a situação não é diferente de Lagarto e Itabaiana. O prefeito, Dr. Evangelista, também afirma que está com quedas sucessivas nos repasses, e isso está desequilibrando a estabilidade econômica do município, e que por essa razão, foi obrigado a demitir todos os cargos em comissão. Evangelista deixou apenas os professores contratados, pois não pode parar a educação municipal. Justificou as demissões por não poder pagar pelo trabalho dos servidores sem recursos para tal.
Munir Darrage com www.marciorocha.net
0 comentários:
Postar um comentário