onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Prefeituras paralisam e gestores fazem manifestação em Aracaju

Reunidos na manhã de hoje, 05, na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease), os prefeitos sergipanos decidiram que no próximo dia 23 de outubro, quando acontecerá a “Mobilização Nacional em Defesa dos Municípios”, todas as prefeituras do Estado irão fechar as suas portas, ficando a critério de cada gestor se as secretarias funcionarão normalmente nesta data.

Além disso, ficou definido que cada administrador municipal ficará responsável de trazer a sua população para a marcha que ocorrerá a partir das 9 horas, em frente a Assembléia Legislativa, na capital. “Estamos aderindo a mobilização nacional em que todas as prefeituras do país estarão se manifestando e essa será a nossa ação em Sergipe”, avisou o presidente da Associação dos Municípios do Baixo e do Vale do São Francisco (Ambevsf), Ricardo Roriz.

O motivo da manifestação é pedir socorro as autoridades sobre a crise financeira que vem atingindo os municípios e mostrar a população sergipana as dificuldades de realizar investimentos em saúde - em razão da não regulamentação da Emenda 29 - e em educação, cujo impacto da crise econômica diminuiu os repasses do Fundeb.

Somente mês passado, em setembro, o primeiro repasse do FPM, enviado no dia 10, foi menor 15,4% se comparado ao de 2008. Este valor chega a 24,6% a menos em relação ao mesmo período de agosto deste ano. A parcela depositada é menor do que a de seis anos atrás, segundo estudos da CNM.

“É por este motivo que decidimos que o ideal é nos mobilizarmos e juntos buscarmos o caminho e o apoio necessários à solução desses problemas que afetam a todos", explicou o presidente da Associação dos Municípios da Região Centro Sul (Amurces), Antonio da Fonseca Dórea, o ‘Toinho de Dorinha’.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES