onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Cristovam: 'É hora de deixar de tapar o sol com a peneira' no Senado e no país

image

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) criticou nesta segunda-feira (21) o balanço das atividades legislativas apresentado pelo presidente do Senado, José Sarney, na última quinta-feira (17). De acordo com os números, o Senado teria produzido 45% mais no primeiro semestre de 2009, em comparação com mesmo período de 2008. Para o senador, ainda que se deva comemorar o balanço positivo, a apresentação dos números é uma tentativa de "tapar o sol com a peneira", já que procura passar à opinião pública a ideia de que não existe crise administrativa nem ética no Senado.

- Gostaria de chegar aqui com muito mais otimismo, louvando as vitórias. E não estou ignorando vitórias, mas não gostaria de ver esta Casa passar para a opinião pública a ideia de que está tudo bem, tudo resolvido. O discurso do senador Sarney não disse os lados negativos que ainda estão pesando sobre nossas cabeças, que não estamos ainda enfrentando com o rigor, a força e a urgência que são necessários - disse.

"Menos pior"

Da mesma forma, disse o senador, a publicidade governamental procura "tapar o sol com a peneira" ao alardear índices positivos, como melhoria na distribuição de renda entre os assalariados, sem deixar claro que ainda não houve melhora na qualidade de vida. Cristovam criticou o governo por dizer sempre que "está tudo bem, quando está tudo apenas menos pior".

Reforma eleitoral

Cristovam também citou como tentativa de "tapar o sol com a peneira" a reforma eleitoral aprovada pelo Congresso na última semana, que, a seu ver, deveria ter incluído entre seus dispositivos a previsão de um fundo público para campanhas eleitorais.

- Não há reforma satisfatória enquanto o poder econômico puder beneficiar um candidato e não outro - disse.

Da Redação / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

0 comentários:

INDICADORES