onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Professores de Pacatuba vão receber os 2/3 do piso nacional

Foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Pacatuba, município do Baixo São Francisco, projeto de lei enviado pela prefeitura, estabelecendo o pagamento dos 2/3 do piso nacional dos professores. O encaminhamento do PL foi acordado com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintese) e atende à uma reivindicação antiga da categoria. Durante a gestão do ex-prefeito Luiz Carlos dos Santos (2005-2008), os professores passaram os quatro anos sem nenhum reajuste salarial, o que provocou a realização de várias greves no período.

Segundo a prefeita Diva Santana (PMDB), desde o início da sua gestão que ela vem negociando com os professores o cumprimento do piso, sempre levando em consideração a capacidade financeira do município em arcar com os novos valores salariais. “Nossa administração tem sido pautada pelo diálogo. Em nenhum momento fechamos as portas para as negociações, e agora, graças à compreensão de todos os vereadores, conseguimos aprovar o pagamento do piso”, comenta Diva.

Os 138 professores receberão os novos salários a partir da próxima folha de pagamento, em outubro. Com a aprovação dos 2/3, o professor de nível médio, com 200 horas mensais, receberá um salário base de R$ 633,33. “Mas há casos de profissionais mais antigos e com nível superior, que terão um salário acima de R$ 3 mil”, enfatiza a prefeita. A partir de janeiro de 2010, a categoria receberá o valor do piso integralmente.

Diva Santana disse que novos investimentos estão sendo buscados em Brasília para melhorar a educação em Pacatuba. Entre eles está a aquisição de um micro-ônibus escolar e a construção de uma escola rural no povoado Santana. A prefeitura também está aguardando a aprovação de um projeto que prevê a construção de uma creche-escola na sede do município.

 

NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES