onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mobilização dos professores ganha força em Sergipe

Escrito por sintese

Qua, 16 de Setembro de 2009 17:20

Com grande mobilização nas escolas públicas do interior e da capital, a paralisação estadual do magistério que está acontecendo durante esta quarta-feira, 16, vem ganhando força e unidade em todo o Estado de Sergipe.

A pauta de lutas e reivindicações da categoria contra a criminalização do direito de greve e em favor da gestão democrática nas escolas, das reformas de unidades de ensino e da implementação da lei 11.738/2008,que institui o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) continua em vários municípios sergipanos nos próximos dias e na semana que vem, quando os professores mantêm a mobilização para atender o calendário de lutas visitando as escolas e promovendo atos públicos.

Em Frei Paulo, as manifestações e suspensão de aulas permanecem amanhã e sexta-feira, dias 17 e 18. Na cidade de Ilha das Flores, os dias de mobilização e paralisação acontecem em 22 e 23 de setembro. No município de Arauá, a paralisação será dia 22 e em Pedrinhas, dias 22 e 23. Nesta quarta, a partir das 14h, comitivas formadas por professores da capital e das sub- sedes das regionais do SINTESE participam da grande marcha e ato público em Aracaju, quando os professores estarão se somando à manifestação contra a criminalização do direito de greve, realizada pela CUT.

Os docentes também participam do ato público em defesa da lei 11.738/2008 realizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A concentração acontece na Praça da Bandeira, onde os educadores saem em grande marcha em direção ao prédio do Tribunal de Justiça, no centro de Aracaju

0 comentários:

INDICADORES