onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 2 de maio de 2009

PREVISÃO DE CHUVA FORTE, DEIXA POPULAÇÃO DE ARACAJU E MARUIM EM ALERTA MÁXIMO

Com a forte chuva que cai desde a madrugada desta sexta-feira (01), em Aracaju e na cidade de Maruim, a população desses dois municípios voltam a enfrentar problemas com as enchentes. A previsão é de chuva forte em todo o estado neste sábado. A Defesa Civil alerta para os perigos de desabamentos em morros e encostas, na periferia de Aracaju.

Em Aracaju, as ruas do centro da cidade foram totalmente alagadas causando prejuízos e transtornos pra os moradores. Em Maruim, o rio Ganhamoroba voltou a transbordar, deixando as famílias ribeirinhas em estado de alerta, com medo de ocorrer o que aconteceu no ano passado. Dezenas de famílias já estão se preparando para enfrentar o problema.

Em Maruim as chuvas provocaram inundações no centro comercial e no bairro São José que fica na parte baixa da cidade, que no ano passado, foi praticamente destruído pela enchente do Ganhamoroba. A maioria dos moradores perdeu utensílios domésticos e muitos deles mostravam-se preocupado nesta manhã com possíveis chuvas.

Esses mesmos moradores foram atingidos pela enchente no ano passado e ainda esperam ajuda do governo. As famílias que residiam no Lachês e na Rua Brasília foram os mais prejudicados porque suas casas foram danificadas pela correnteza do Ganhamoroba. Poucas famílias receberam casas doadas pelo governo. Outras aguardam a conclusão da obra para ter uma moradia própria,pois vivem de favor.

As famílias ribeirinhas já começaram a contabilizar os prejuízos. Móveis já foram destruídos pelas enchentes.

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES