onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 23 de maio de 2009

IRAN PARTICIPA DA VIGILIA DOS PROFESSORES

O deputado federal Iran Barbosa (PT/SE) participou, na manhã desta sexta-feira (22), da vigília com café da manhã dos professores, em frente à Secretaria Estadual de Educação. O ato, promovido pelo sindicato da categoria, o SINTESE, aconteceu enquanto os professores esperavam uma proposta por escrito do governo do Estado sobre a implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério, prometida pelo secretário da Educação, José Fernandes Lima, que iria receber os representantes do sindicato para detalhar melhor a proposta.

Segundo Iran, a manifestação é uma ação legítima da categoria e conta com o seu total apoio. ?Estão corretos o SINTESE e os professores, por estarem lutando pela implantação do piso da categoria, que é fruto de uma lei, e que, portanto, deve ser cumprida?, disse Iran.

“Como maio é o mês da nossa data-base, esperamos que as negociações não ultrapassem esse mês sem garantir a implantação do piso, como também as demais pautas da categoria”, ressaltou.

O parlamentar, que preside a Frente Parlamentar Estadual em Defesa do Piso, lembrou que Lagarto e Propriá já estão pagando o piso conforme determina a Lei 11.738 e em consonância com o entendimento do Supremo Tribunal Federal, e que alguns outros municípios estão em processo de discussão para a implantação do piso.

“O que a categoria espera é que o governo do Estado apresente uma proposta concreta por escrito, até para que se possa fazer um debate mais aprofundado sobre essa proposta, a fim de que se chegue à efetiva implantação do piso dos professores nos moldes que a lei determina, como Lagarto e Propriá já o fazem, e estamos aqui, enquanto parlamentar do PT, para buscar contribuir com esse debate e com o acerto no nosso Governo”, destacou.

Adiamento - Ainda no início da manhã, os professores e o sindicato foram informados que a reunião que estava agendada com o secretário da Educação, Fernandes Lima, foi adiada para segunda-feira, 25/05, porque o secretário havia viajado para cumprir uma agenda de governo em Itabi.

Iran assegurou que tanto a categoria como o seu mandato permanecerão na luta em defesa do piso. “Continuaremos fazendo essa luta e insistindo no cumprimento da lei. E vamos continuar fazendo esse debate nos municípios do interior. Hoje mesmo estou indo a Amparo do São Francisco fazer o debate sobre o Piso com professores, vereadores e os gestores públicos”, disse.

Iran Barbosa discute o tema desde 2007, quando o Projeto de Lei do Executivo propôs a instituição dom Piso Salarial Profissional Nacional para o Magistério público, e já realizou, entre 2008 e 2009, 56 debates sobre o Piso Salarial, em municípios de Sergipe e Alagoas, envolvendo professores, vereadores, secretários de Educação e outras representações da sociedade.

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES