onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

TCE realiza mais um curso para pessoal do Fundeb

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) através de sua Escola de Contas Conselheiro Josá Amado Nascimento (Ecojan), realizou hoje, 21, mais um módulo do Fórum de Capacitação dos Conselheiros Estaduais e Municipais do Fundeb no interior do Estado. Dessa vez a sede do treinamento foi o município de Lagarto tendo participado do curso também conselheiros das cidades de Boquim, Poço Verde, Riachão do Dantas, Salgado, Simão Dias e Tobias Barreto. As palestras foram ministradas no auditótio da Direitoria Regional de Educação (DRE 2). Estes cursos estão sendo feitos por iniciativa e determinação do presidente da Corte de Contas, conselheiro Reinaldo Moura.

A conselheira Maria Isabel Carvalho Nabuco d´Ávila, representou o Tribunal, e destacou a importância desse treinamento para que os conselheiros conheçam melhor o Fundeb em sua função pedagógica e assim tenham capacidade de fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à Educação, ressaltando que o Tribunal de Contas prefere treinar que punir.

A secretária de Educação de Lagarto, Maria Vanda Monteiro, declarou que treinamentos como esse são importantes porque além das pessoas que compõem os conselhos serem leigas, os conselhos têm uma rotividade muito grande, assim como as leis sofrem constantes modificações.

“O interessante seria que esses cursos fossem realizados com maior frequência para que pudéssemos nos manter informados e atualizados a cerca das mudanças nas legislações e essa é uma solicitação que faço ao presidente do Tribunal de Contas, disse Vanda.

Em resposta, a conselheira Isabel Nabuco se adiantou informando que o presidente do TCE, conselheiro Reinaldo Moura, garantiu que novos treinamentos acontecerão no interior do Estado e que a pauta de cursos será elaborada pelos próprios gestores que poderão solicitar os assuntos que mais necessitam.

O diretor da DRE 2, Dimas Rabelo, destacou a importância de se cuidar do dinheiro público preservando e acompanhando os investimentos de forma correta e que venha a atender as necessidades das escolas, dos alunos e de todos que fazem a educação nos municípios.


Dezenas de integrantes de conselhos do Fundeb participaram do curso em Lagarto
Créditos: Ascom/TCE


Isabel Nabuco abriu o curso em nome do Tribunal de Contas
Créditos: A

0 comentários:

INDICADORES