onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 16 de maio de 2009

Presidente da Câmara de Carira continua foragido


Blog de Edvanildo Santana
A noticia da decretação da prisão do vereador presidente da Câmara do município de Carira, Sergipe, Jailton (do Preá) Martins de Carvalho(foto), eleito em outubro de 2008, pelo PP, partido integrante da Coligação Compromisso com o Social, teve efeito de uma bomba de alto teor explosivo no mundo político e social da cidade.
Jailton é acusado pelo Ministério Público de São Paulo, comarca de Mauá, de integrar uma quadrilha que em 09/01 de 1995 cometeu um roubo a mão armada de uma carga de caminhão e seqüestrou uma pessoa, possivelmente o motorista.
Em junho do mesmo ano o MPE-SP ofereceu denuncia contra ele e mais três sergipanos: Jose augusto Martins, natural de Frei Paulo, Eraldo Jose dos Santos, e Jose Carlos Braga, ambos de Itabaiana. Que segundo a justiça podem estar nos estados de Minas e Bahia, todos com prisão decretada pelo juiz de Mauá, Fernando Brigante Filho.
Para o delegado do município de Carira, Edson Nixon, acionado pelo juiz da comarca, Edinaldo César Santos Júnior para cumprir o mandado de prisão contra Jailton, dificilmente a Justiça revogará a preventiva por conta da fuga do acusado. Nixon disse também a justiça apurará a forma como o vereador foragido foi informado da decretação de sua prisão. Quem estiver envolvido será responsabilizado criminalmente; se for funcionário público responderá pelo crime de prevaricação, pessoa comum responderá pelo crime de facilitação de fuga e associação ao crime.
Com a fuga de Jailton do Preá, a Câmara de Vereadores de Carira esta sem presidente e duas sessões ordinárias não foram realizadas. Os demais vereadores componentes da mesa diretora não quiseram cumprir o regimento da casa que prevê que em caso de ausência do presidente ou vacância do cargo o vice assume as funções.

0 comentários:

INDICADORES