onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Déda diz que não negociará sob a força das baionetas

Texto: Antonio Carlos Garcia / Fotos: Portal Infonet / Divulgação

O governador Marcelo Déda (PT), mandou mais um recado duro para os militares que estão em campanha por melhores salários, durante a posse do coronel José Carlos Pedroso, que assumiu, na sexta-feira à noite, o comando da Polícia Militar, em substituição ao também coronel Magno Silvestre. Afirmou que não vai negociar sob a força das baionetas e sugeriu ao coronel Pedroso que seja comandante e líder da tropa. “Nem todo comandante é líder; nem todo líder é comandante”, disse para um lotado auditório do Tribunal de Justiça de Sergipe, onde ocorreu a solenidade.
“Aprendi a respeitar e querer bem ao trabalho desses homens e mulheres. Eu não desisti da Polícia Militar. Tem gente que quer que eu desista, mas não abro mão do meu respeito, como não abro mão da minha responsabilidade. Se o Estado pudesse pagar a um policial o que se paga a um jogador de futebol, ainda assim era pouco. Se ainda não fiz tudo, fiz tudo o que estava ao meu alcance para viabilizar uma relação digna”, afirmou.
Ao contrário do que ocorreu na gestão do então secretário Kércio Silva Pinto, onde todo staff na Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi indicado pelo governo, dessa vez Marcelo Déda deixou o novo secretário João Eloy de Menezes à vontade para montar a equipe de trabalho. “Nós demos ao secretário de Segurança Pública, João Eloy toda a liberdade de escolher a sua equipe e ele apresentou o nome e o currículo do coronel Pedroso. Espero que o coronel Pedroso como comandante da Polícia Militar de Sergipe, exerça plenamente o cargo e não permita que haja comando paralelo dentro da corporação”. Déda não deixou claro quem permitiu o comando paralelo da Polícia Militar e arrematou ao dizer que é grato ao coronel Magno Silvestre pelos serviços que ele prestou ao Estado.
Novo comando

O novo comandante da PM, coronel Pedroso, que exercia o cargo de chefe do setor de Comunicação Social da corporação, afirmou estar se sentindo honrado com a escolha de João Eloy e a aceitação do governador Marcelo Déda, a quem entregou um Plano de Comando.
“Fico feliz em receber essa honrada missão. Vou desenvolver um trabalho com bastante afinco, aproveitando bem os recursos e utilizando toda a tecnologia para de forma inteligente, contribuir para uma segurança pública ostensiva e eficaz. Estou entregando o Plano de Comando ao governador com os tópicos dos nossos trabalhos”, destaca sem adiantar as possíveis mudanças. Ao iniciar o discurso, o novo comandante da PM agradeceu a presença da mãe, D. Maria de Lourdes Pedroso de Assumpção, que veio de Salvador (BA) com outros familiares, assistir à solenidade de posse do filho, tendo deixado as lágrimas rolar durante quase todo o evento. “Obrigado mãe por vir ver de perto aonde o seu rebento chegou”, emociona-se.
Despedida
O coronel Magno afirmou continuar muito tranquilo de que desenvolveu suas atividades com profissionalismo na luta pela melhoria da segurança pública, durante os poucos mais de oito meses à frente da corporação. “Saio do comando com a consciência limpa. Não tenho porque me preocupar, afinal de contas sou policial militar, um coronel, apenas estava comandante”, enfatiza.

Fonte: Jornal da Cidade

0 comentários:

INDICADORES