onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Presidente da Caixa conversa com Sarney sobre programa Minha Casa, Minha Vida

 

[Foto: presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho]

No momento em que os deputados se reuniam, no Plenário da Câmara, para deliberar, nesta quarta-feira (20), sobre a medida provisória que criou o programa Minha Casa, Minha Vida, a presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Maria Fernanda Ramos Coelho, era recebida pelo presidente do Senado, José Sarney. Ela conversou com ele sobre este e outros assuntos, conforme explicou ao sair da audiência.

- A Caixa Econômica tem uma atuação muito grande, principalmente na área do crédito. Nós estamos expandindo o crédito, garantindo aos empresários e aos cidadãos que eles tenham, por parte da instituição, oferta do crédito. Também o programa Minha Casa, Minha Vida, com um volume de recursos muito significativo, representa investimento público capaz de mobilizar a sociedade e os empresários para que a gente tenha garantia de emprego e renda.

Maria Fernanda disse que o Minha Casa, Minha Vida foi muito bem recebido por estados e municípios, percebendo-se grande interesse de empresários em ofertar imóveis para a faixa de renda contemplada pelo programa.

Sobre o projeto que oferece à população a oportunidade de figurar num cadastro positivo para a obtenção de crédito, que acaba de ser aprovado na Câmara e será enviado para exame do Senado, ela considerou a iniciativa valiosa.

- A aprovação do cadastro positivo repercutirá de forma muito significativa para todo o sistema financeiro, porque vai permitir exatamente que, com transparência, com essa base de informações, isso possa repercutir para o cidadão. E a forma como repercute para o cidadão é exatamente na oferta de menores taxas e prazos maiores. Então, essa decisão sem duvida é importantíssima para o sistema financeiro e para o cidadão, que vai contar, junto aos bancos, com uma condição muito melhor para a oferta do crédito.

Maria Fernanda definiu a visita a Sarney como institucional, lembrando que, dos projetos que tramitam no Senado, quase 2 mil tem relação com a CEF. Ela disse ter também falado com Sarney das ações que a CEF tem conduzido para ajudar os estados do Nordeste afetados pelas últimas cheias.

Ministro da Cultura pede apoio de Sarney à nova Lei Rouanet

Teresa Cardoso / Agência Senado
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

0 comentários:

INDICADORES