Após dois adiamentos, a Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, aprovou ontem, 25, as normas para utilização de internet banda larga via rede elétrica. A tecnologia empregada é a PLC - Power Line Communications -, que também capta sinal de TV por assinatura.
Após aprovada, agora a comercialização da internet via rede elétrica depende de um entendimento entre as fornecedoras de energia elétrica e as empresas de telecomunicações. A previsão para início da oferta do serviço é de, no mínimo, daqui a cinco meses.
O lado positivo da internet via rede elétrica é que a infra-estrutura está disponível em quase todo o Brasil, possibilitando o acesso em regiões onde os serviços atuais não chegam. Mas, mesmo alcançando longas distâncias, o sinal pode se perder nos transformadores, diminuindo a velocidade da conexão.
O preço do novo tipo de acesso a internet deve ser mais barato do que os disponíveis no mercado atualmente e, teoricamente, a velocidade da conexão pode chegar a 21 Mbps. Quer saber mais sobre internet via rede elétrica? Então clique NESTA matéria que do site Olhar Digital.
*
VEJA CONCURSOS NA SUA REGIÃO
terça-feira, 1 de setembro de 2009
Aneel aprova normas da internet via rede elétrica
Postado por Genil Bezerra às 05:28
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário