onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Governo isenta alunos da taxa de vestibular

O governador Marcelo Déda vai isentar os cinco mil alunos do curso Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Seed), do pagamento da taxa de inscrição do vestibular 2010 da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

O ato de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre as secretarias de Estado da Educação (SEED) e da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SEIADS), que garantirá o benefício, ocorrerá nesta quinta-feira, 27, às 19:30h, no Clube do Banese. Serão investidos R$ 250 mil.

Esse benefício do Governo de Sergipe está inserido no programa de assistência ao vestibulando do curso pré-universitário gratuito da SEED. O objetivo é elevar o número de aprovação no vestibular da UFS, dando a oportunidade a esses estudantes de ingressar em uma universidade pública e ter uma formação acadêmica.

Ações e resultados

Através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), a SEED vem promovendo ao longo do ano ações que buscam estimular e incentivar o aluno da rede pública estadual de ensino a prestar o vestibular. Palestras sobre escolha profissional, funcionamento da UFS e mercado de trabalho, além de provas tipo "simuladão" e revisões, estão sendo realizadas para familiarizar o aluno do Pré-Universitário com o Processo Seletivo Seriado (PSS), em suas três fases (PSS I, PSS II e PSS III).

O Pré-universitário está presente em todo o estado, atendendo a cinco mil alunos. São 34 polos instalados em escolas da rede estadual, sendo 14 na capital e 20 no interior. Em 2009, a rede estadual registrou 2.242 aprovações no vestibular de diversas instituições, seja na modalidade presencial ou a distância. Desse total 1.179 foram na UFS.

Fonte: Ascom Seed

0 comentários:

INDICADORES