onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 5 de setembro de 2009

Polícia desvenda esquema de desvio de merenda escolar


A equipe da delegacia de Carira/SE conseguiu desmontar, no dia 02.09.2009, um esquema de desvio de produtos da merenda escolar destinada aos estudantes da rede municipal de Carira.
A investigação foi desenvolvida pelo delegado Edeilson Lins de Sousa Júnior e pelos agentes Fábio Alessandro Pereira Lopes e Miradelson Silveira Carvalho.
De acordo com o que foi apurado, os funcionários públicos municipais JOSÉ CARLOS CORREIA DOS SANTOS e JOSEFA MEIRE DA COSTA estavam desviando produtos da merenda para sua residência e contavam, para isso, com a ajuda do mototaxista Renivan Santos Oliveira, o qual transportava as mercadorias e ficava com uma parte.
Os desvios ocorriam há cerca de quatro meses e se davam de forma continuada, aproveitando-se de algum momento de menor vigilância por parte dos demais funcionários deste setor.
Foram recuperados vários produtos, dentre os quais: leite, charque, óleo, suco, risoto, biscoitos, macarrão, arroz, margarina, farinha de milho, achocolatado, dentre outros produtos.
O desmantelamento desse esquema de desvios foi importante, pois possibilitou que vários produtos fossem recuperados e evitou que novos desvios ocorressem.
De acordo com a investigação, não há indícios de que outras pessoas tenham participação em tais desvios, sendo as condutas praticadas apenas pelos indiciados acima mencionados.
Todos foram indiciados por peculato e podem pegar uma pena de até 12 anos de reclusão, sendo que o mototaxista Renivan Santos Oliveira também responde por peculato, pois, de acordo com as investigações, participava dos desvios tendo conhecimento da condição de funcionário público dos outros dois envolvidos.
Os produtos apreendidos devem ser restituídos à Administração Municipal e receber o seu devido destino, que é a alimentação dos estudantes da rede pública municipal.
Os dois funcionários indiciados são funcionários concursados da prefeitura de Carira/SE e trabalhavam no depósito de alimentos, de onde levavam os gêneros alimentícios para serem entregues em todas as escolas municipais.
A Secretaria Municipal de Educação já foi informada dos fatos e cópia de tudo o que for apurado será encaminhado para que possam instaurar o processo administrativo disciplinar, o qual se desenvolverá independentemente do inquérito policial.

NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES