onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sábado, 21 de novembro de 2009

Escândalo na OAB/SE: Candidatos da chapa 1 foram contra anulação da eleição

 Da assessoria de imprensa do candidato Eduardo Macêdo

A eleição desta sexta-feira (20) para a escolha da nova direção da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe (OAB/SE) foi suspensa até a próxima sexta (27) e, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) “a responsabilidade é da própria direção da OAB que inverteu o candidato da chapa 2 com o da chapa 3”. A decisão de anular a eleição desagradou os candidatos da chapa 1 que, perante a comissão eleitoral da Ordem, se posicionaram contrários. A decisão foi prontamente acatada pelas outras duas chapas.

Três Chapas concorrem ao pleito: Chapa 1 (Ética e Independência: OAB segue em frente), encabeçada por Carlos Augusto Monteiro Nascimento, tendo como vice Maurício Gentil – candidatos do atual presidente da Ordem em Sergipe, Henri Clay Andrade; Chapa 2 (OAB de todos nós), encabeçada por Eduardo Macedo, tendo Aída Campos como vice, e Chapa 3 (Em defesa do advogado), encabeçada por Emília Correa, tendo como vice Maurício Sobral.

Ainda segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE), “para o pleito, as urnas eletrônicas foram alimentadas com os dados fornecidos pela Ordem de Advogados do Brasil, sem alteração das informações ou quaisquer erros. O TRE, entidade reconhecida na execução deste tipo de procedimento, zela minuciosamente pelos registros feitos nas máquinas de votação”.

O secretário de Tecnologia da Informação do TRE/SE, José Carvalho Peixoto, se manifestou em relação ao ocorrido e rebateu a notícia de que o problema técnico teria partido do Tribunal. “A falha não foi do TRE, pois este é um procedimento eleitoral muito simples, com apenas 3 candidatos. Na realidade, a própria direção da OAB inverteu o candidato da chapa 2 com o da chapa 3”. 

O fato – Quando chegavam para votar nos dois candidatos da oposição ao grupo que comanda a OAB/SE há 12 anos, os advogados se depararam com um fato inusitado: ao digitarem na urna eletrônica os dígitos 02 (candidato Eduardo Macêdo) para a surpresa aparecia a foto da candidata Emilia Correa (dígitos 03), e vice-versa.

“É lamentável que a gestão atual tenha induzido o TRE/SE ao erro, quando a atual administração da Ordem, através de seu presidente, o fez de uma forma irresponsável, uma vez que trocou a ordem dos candidatos, prejudicando a oposição, em especial, a nossa candidatura que está na frente nas pesquisas. Isso coloca em cheque a nossa OAB/SE”, lamenta o candidato da Chapa 2, Eduardo Macêdo.

Ne Notícias

0 comentários:

INDICADORES