onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Inclusão digital já é uma realidade em Japaratuba

Inclusão digital já é uma realidade em Japaratuba

Dando continuidade a maratona de inaugurações, o município de Japaratuba entregou nesta terça-feira (10), mais um laboratório de informática. Dessa vez os agraciados foram os estudantes da Escola Municipal Des. Luiz Rabelo Leite. 

Com 348 alunos divididos em três turnos, a inauguração do Laboratório de Informática Eduardo Carvalho Cabral Filho (in memorian), conhecido como“Duzinho”, beneficiará diretamente aos alunos do Rabelo Leite. Com dez computadores de última geração, a sala funcionará para pesquisas dos professores e alunos, melhorando o nível pedagógico.

A solenidade teve a participação da prefeita, Lara Moura, vice, Pedro Moura, presidente da Câmara, Pedro da Cultura, secretários e servidores municipais, alunos e pais. Além do pai de Duzinho, o homenageado, Eduardo Carvalho Cabral e o deputado estadual André Moura.

Para a prefeita Lara Moura, o importante de se administrar o município em crise é a experiência adquirida com as dificuldades. “Administrar com dinheiro sobrando é uma coisa, porém sucatear a máquina pública, por negociações de dividas realizadas de forma irresponsável, é outra”, disse.

Eduardo Carvalho Cabral Filho, o Duzinho, nasceu em 1980, filho de Eduardo Carvalho Cabral e Nailde Rodrigues Cabral, era graduado em Designer de Interiores e estava estudando Arquitetura e Urbanismo, na UNIT, além disso, trabalhava em projetos gráficos de revistas em quadrinhos.

Segue programação das inaugurações:

Dia 11 de novembro (quarta-feira)

07h30 - Cerca de 800 moradores do povoado Badajós e população da redondeza, agora vão dispor de um melhor atendimento na área da saúde ante a inauguração da reforma e ampliação do posto de saúde Maria Marcionila dos Santos (D. Nita), além da entrega de Gabinete Odontológico completo. Será servido café da manhã.

Dia 12 de novembro (quinta-feira)

07h30 - Os moradores do povoado Travessão, numa população estimada em 400 pessoas, já podem contar com a reforma e ampliação do posto de saúde João Antônio dos Santos. Além disso, os moradores terão Gabinete Odontológico completo. Também no Travessão, a prefeitura vai inaugurar a reforma da Escola Municipal XV de Novembro, bem como a reforma e ampliação do Jardim de Infância Menino Jesus, beneficiando diretamente 104 alunos. Em comemoração, será ofertado um café da manhã.

Dia 13 de novembro (sexta-feira)

17h00 - No Barracão Cultural, a cultura continuará sendo o palco maior das manifestações, privilegiando artistas, músicos, dançarinos, grupos folclóricos, artesãos, mas também dará lugar às atividades dos nossos idosos. Uma atenção, carinho e melhor assistência aos grupos da Melhor Idade se darão com a instalação do Centro de Convivência do Idoso Nossa Senhora da Saúde. Durante a inauguração, será realizado o Forró dos Idosos, apresentação de grupos folclóricos e servido um coquetel.

Dia 17 de novembro (terça-feira)

09h00 - A prefeitura entregará um veículo 0km que se incorporará à frota do município, além da inauguração da reforma da sede do CRAS. Tudo isso sob a coordenação da Secretaria Municipal de Combate a Pobreza, do Desenvolvimento Social e da Mulher. O local é pitoresco: ao lado da Igreja Matriz. Após solenidade, será servido um coquetel.

Dia 18 de novembro (quarta-feira)

07h30 - No povoado Patioba, a população contará com a reforma e ampliação do Posto de Saúde Petrônio Lima de Oliveira, com benefício direto a cerca de 800 pessoas. Também ocorrerá a entrega de um Gabinete Odontológico completo. Um café da manhã será ofertado aos presentes.

Dia 21 de novembro (sábado)

18h30 - Quem um dia sonhou em ter energia elétrica no Assentamento Caraíbas o momento de vibrar é agora. Em parceria com a Energisa e governo federal, a prefeitura entregará à comunidade todo sistema de iluminação pública das ruas do Assentamento Caraíbas. Para inaugurar a iluminação, a população vai dançar ao som de Mulekes do Arrocha e se servir de um coquetel.

21h00 - Apresentação do grupo de teatro Imbuaça (Pça. da Matriz - Japaratuba) com a peça O Mundo Tá Virado. O acesso da população é gratuito.

Dia 26 de novembro (quinta-feira)

07h30 - Agora a prefeitura vai investir no que é seu. A Creche Municipal D. Elza Carvalho de Oliveira, na sede do município (avenida Tancredo Neves), vai beneficiar diretamente mães e crianças de Japaratuba. O órgão municipal dará cobertura a cerca de 100 crianças e é dotada de toda infraestrutura necessária ao pleno desenvolvimento de uma moderna creche. O local será benzido, além da oferta de um café da manhã.

Dia 27 de novembro (sexta-feira)

16h00 - Com a inauguração do Laboratório de Informática José Carlos Muniz, no povoado São José, os 456 estudantes da Escola Municipal Vereador João Prado terão uma ferramenta a mais na formação acadêmica. Às 17h30, é a vez da benção e coquetel de inauguração da Creche Municipal Profª Cenira do Nascimento Santos. Nova e moderna, a creche vai atender cerca de 40 crianças do povoado. No final do evento haverá ainda, a partir das 18h30, apresentação de grupos folclóricos e show com Dois Ciganos.

Dia 03 de dezembro (quinta-feira)

18h00 - Um Centro de Pesquisa e Tecnologia denominado Prof. João Batista Vieira João Piolho localizado na Praça Moacir Sobral Barreto vai possibilitar a milhares de pessoas o acesso à internet grátis fazendo com que todos façam suas pesquisas. Também no mesmo horário será inaugurado o Laboratório de Informática Maria José Pinheiro de Brito (D. Ziza), na Escola Municipal Emiliano Nunes de Moura, onde os alunos dos turnos manhã, tarde e noite, terão acesso direto aos computadores e internet. Logo após será servido coquetel e o show musical ficará a cargo da banda Estrela da Terra.

Dia 04 de dezembro (sexta-feira)

09h00 - No Clube Social Professora Rita de Cássia será feita a entrega de certificados dos cursos de Capacitação Rural que foram realizados pela Prefeitura de Japaratuba em parceria com o SENAR/SE.

18h00 - O Estádio Municipal Tozão está com nova roupagem e vai atender as expectativas dos desportistas e o público que lá comparece semanalmente. A sua reforma é uma reivindicação dos desportistas de Japarartuba. O Tozão tem capacidade para mais de duas mil pessoas. Para abrilhantar a inauguração teremos duas partidas de futebol entre Sel. de Japaratuba X Sel. de Carmópolis (masculino), Japaratubense X Internacional (feminino) e logo após, show com a banda Revoluções.

Dia 05 de dezembro (sábado)

08h00 - A prefeitura inaugura a sede do Departamento de Urbanismo localizado à Rua Jackson de Figueiredo logo em seguida, na Praça Pe. Caio Tavares, fará a entrega de uma PATROL 0km para recuperar as estradas que interligam nossos povoados, além de uma KOMBI 0km para a Secretaria Municipal de Saúde. Também nesta solenidade, os artesãos de Japaratuba terão motivos para se alegrar e escoar sua produção. Já podem contar com a loja Nossa Arte. Agora, os artesãos poderão comercializar seus produtos livremente, além de mostrar todo potencial de Japaratuba aos que nos visitam. Em seguida, será servido um coquetel e apresentações de grupos folclóricos.

FAXAJU

0 comentários:

INDICADORES