onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SINDIPEMA não aceita proposta de Edvaldo

Os professores da rede de ensino de Aracaju decidiram recusar a proposta do prefeito Edvaldo Nogueira que implementa o Piso Salarial. Esse resultado foi deliberado na tarde desta sexta-feira, dia 27, em assembléia com a categoria. A Tabela contraria por completo o Plano de Carreira do Magistério que achata os valores dos que estão no final da rede pública. Essas negociações tiveram início em dezembro de 2008 e os projetos apresentados até agora não tem o apoio da categoria. 

As explanações de uma Tabela sobre o Piso estavam sendo proteladas pela Prefeitura por falta dos dados do FPM e ICMS e, no entanto, para encerrar as negociações, dados superficiais foram o suficiente para fazer o prefeito Edvaldo anunciar uma proposta que ele nunca participou da negociação. O próprio secretário de Finanças, Jefferson Passos, admitiu utilizar-se de informações parciais e preliminares para poder montar a Tabela. “É uma previsão com um grau relativo de certeza. A prioridade é na resolução do assunto”, justifica o economista. 

Após intensas mobilizações da categoria realizadas durante todo o ano e demonstrando completa insatisfação com o projeto mostrado nesta sexta (27), o Edvaldo Nogueira fecha a negociação alegando ser o máximo que se pode dar. A resolução encontrada para o prefeito do PCdoB foi desvalorizar o magistério com os índices apresentados. Para a categoria, “Os princípios da proposta mostrados anteriormente são os mesmos. Não se contempla o que foi discutido nas negociações. O projeto do Executivo retira os direitos dos professores.”, lamenta a representante, Maria Elba da Silva.

Na assembléia, ficou decidido que:

- Professores estarão em massa na Câmara dos Vereadores às 9h da segunda-feira, dia 30, para protestar o projeto apresentado. Na ocasião a presidente do Sindipema, Maria Elba da Silva, estará ocupando a tribuna, em sessão especial, com o objetivo de mostrar aos parlamentares as perdas da categoria e pedir apoio da bancada.    

- Na quarta-feira, dia 02, às 9h, uma nova assembléia decidirá os rumos do movimento.

NE NOTÍCIAS

0 comentários:

INDICADORES