onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ministro Haddad anuncia mais 75 ônibus escolares para Sergipe

O ministro da Educação, Fernando Haddad, confirmou. nesta quarta-feira (4/11), em Brasília, ao governador em exercício, Belivaldo Chagas, a compra de 75 ônibus escolares que serão doados a todos os municípios sergipanos. A decisão, conforme destacaram o governador e o secretário de Estado da Educação, José Fernandes de Lima, também presente à reunião, é contrapartida à iniciativa do Governo do Estado, que adquiriu com recursos próprios outros 75 ônibus – da mesma forma, um para cada município.

Toda a frota, detalhou Fernandes de Lima, será destinada ao transporte escolar do ensino básico. Para terem direito aos veículos, os prefeitos precisarão firmar convênio com o Ministério da Educação (MEC). Haddad assegurou, ainda, a liberação de R$ 12,4 milhões para reformas em escolas e cerca de R$ 7 milhões para o ensino profissionalizante à distância.

Convidados pelo governador, os prefeitos de Poço Verde, Tonho de Dorinha (Antônio da Fonseca Dórea), e de Umbaúba, Anderson Fontes Farias, aproveitaram para encaminhar pleitos de suas administrações. Para todos os pedidos o ministro deu encaminhamento imediato, repassando determinações ao secretário-executivo do ministério, Henrique Paim, presente à audiência.
Fonte: Agência Sérgipe de Notícias

0 comentários:

INDICADORES