onselectstart='return false'

*

VIVA A VIDA!!!!!!!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

POLÍCIA FAZ A MAIOR APREENSÃO DE DROGA SINTÉTICA (LSD) DA HISTÓRIA DE SERGIPE

POLÍCIA FAZ A MAIOR APREENSÃO DE DROGA SINTÉTICA (LSD) DA HISTÓRIA DE SERGIPE

Foram apreendidos de uma só vez 500 pontos de LSD, droga sintética (fabricada em laboratório) e que não é comumente comercializada em Sergipe. A droga foi apreendida na casa do brasiliense Alan Cardoso dos Santos, 29 anos, por policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc), na tarde desta quarta-feira, dia 18, na rua Poeta Carlos Pena Filho, no bairro Atalaia.

Nesta quinta-feira, dia 19, o superintendente da Polícia Civil, João Batista Santos Júnior, juntamente com o diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), Flávio Albuquerque, e a delegada da unidade especializada, Aliete Melo, prestaram esclarecimentos à imprensa sobre a operação. As investigações foram iniciadas há cerca de um mês e meio e culminaram com a prisão do acusado.

De acordo com o levantamento da polícia, a droga foi remetida do estado de Goiás através do serviço Sedex dos Correios. Dentro do envelope foi encontrada uma revista que continha, entre as suas páginas, a cartela com os pontos de LSD. ‘É uma droga que causa um efeito alucinógeno, durante horas e até mesmo dias. Geralmente é consumida pelo público que freqüenta as festas alternativas, onde os usuários costumam consumir a droga juntamente com bebidas alcoólicas’, destacou João Batista.

Alan declarou no seu depoimento à polícia, que essa foi a segunda vez que recebeu LSD para repassar em Sergipe e que a substância seria vendida durante a realização de duas grandes festas que acontecem ainda neste mês em Aracaju. Segundo a polícia, Alan trabalhava como gerente em um restaurante na praia de Itacaré, localizada no Sul da Bahia e, desde setembro de 2008, veio morar em Aracaju depois que o dono do estabelecimento inaugurou um restaurante na capital sergipana.

O Alan chegou a Sergipe para gerenciar uma filial de um restaurante onde trabalhou localizado na praia de Itacaré. Ele foi despedido do estabelecimento comercial e passou a atuar no tráfico de drogas. De acordo com ele, esta seria a segunda vez que repassaria LSD para usuários em Aracaju. A droga seria comercializada durante duas festas famosas que acontecem ainda neste mês na capital sergipana’, destacou Aliete Melo. Ainda segundo a delegada, as investigações prosseguem na tentativa de se chegar a outros envolvidos.

Além do LSD, foram encontrados na casa de Alan três gramas de cocaína ‘escama de peixe’, 130 gramas de maconha, três celulares, uma pequena quantidade de haxixe, um notebook, R$ 120,00 e duas cédulas de um dólar. Os policiais encontraram no quintal da casa uma muda de maconha plantada em um vaso. Além do Denarc, a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) e a Coordenadoria das delegacias da Capital (Copcal) contribuíram com as investigações e com a operação.

Faxaju

0 comentários:

INDICADORES